Vini Jr. e Alok inauguram novo Centro de Tecnologia Educacional em escola baiana
Por Robson Cobain
01/04/2025 às 11:20
Atualizado em 01/04/2025 às 11:21

Unindo forças por uma boa causa, o Instituto Vini Jr. e o Instituto Alok inauguraram na na Escola Municipal Altiva Ana da Conceição, em Ituberá, no sul da Bahia, um novo Centro de Tecnologia Educacional (CT Base Ancestral). O projeto, que já existe em Búzios (RJ), tem como objetivo tornar o aprendizado mais dinâmico e fortalecer o ensino de questões étnico-raciais.
Em vídeo enviado à escola, Alok fala sobre a iniciativa e destaca o compromisso com a educação. “A gente quer contribuir para melhorar ainda mais o aprendizado dos alunos e das alunas, ampliando uma visão antirracista e agregando maior conhecimento sobre a cultura dos nossos povos originários”, diz o DJ.
O CT Base Ancestral apresenta em seu espaço referências à música e futebol. Além disso, a estrutura conta com ferramentas tecnológicas como o Aplicativo Base e o Base de Dados, que monitoram o impacto das atividades. Os professores recebem formação continuada, visando otimizar o ensino, e a empresa WAWW fez a doação de fones de ouvido, proporcionando mais imersão aos alunos.
Relacionadas
Ver maisFazAtleta 2025 conta com incentivo de R$10 milhões e passa a apoiar projetos sociais
03/04/2025 às 17:49
Por Redação
Capelinha e EntreCielos serão destaques da próxima edição do Abará About, no LightHouse Hub
03/04/2025 às 11:49
Por Redação