
Morreu na noite de quarta-feira (2), em Salvador, a jornalista Wanda Chase, 74 anos. Segundo informações do G1, ela havia passado por uma cirurgia de aneurisma da aorta no Hospital Tereza de Lisieux.
Wanda Chase deu entrada no hospital na quarta-feira. A jornalista foi diagnosticada de aneurisma dissecante da aorta, uma doença grave, que ocorre quando a camada interna da aorta se rompe. Wanda entrou em cirurgia por volta das 17h e teve a morte comunicada quase 6 horas depois para os familiares.
De acordo com a família de Wanda, ela anunciou que estava com problemas de saúde há cerca de um mês, após uma virose. Ao procurar ajuda médica, a jornalista foi diagnosticada com uma infecção urinária e depois uma infecção intestinal.
Wanda Chase sempre foi um nome muito querido da comunicação nacional, principalmente na Bahia, onde chegou em 1991. Nascida no Amazonas, ela recebeu o título de Cidadã Soteropolitana em 2002, concedido pela Câmara Municipal de Salvador. Neste ano, ela seria agraciada com o título de Cidadã Baiana, mas a cerimônia foi cancelada após a jornalista anunciar que havia sido acometida por uma virose no Carnaval.
Em sua trajetória profissional, Wanda Chase trabalhou em veículos como Rede Manchete, TV Cabo Branco e TV Bahia, onde se consagrou como uma das figuras de maior destaque na cobertura das festas populares. A jornalista também foi assessora de imprensa da banda Olodum, colunista do iBahia e participou de projetos de Carnaval com a TV Aratu, TVE Bahia e Jornal A Tarde.
Relacionadas
Ver maisFazAtleta 2025 conta com incentivo de R$10 milhões e passa a apoiar projetos sociais
03/04/2025 às 17:49
Por Redação
Capelinha e EntreCielos serão destaques da próxima edição do Abará About, no LightHouse Hub
03/04/2025 às 11:49
Por Redação