Home
/
Notícias
/
Cinema
/
Disney celebra lançamento de “Lilo & Stitch” com mais de 3 mil produtos licenciados
Disney celebra lançamento de “Lilo & Stitch” com mais de 3 mil produtos licenciados
Por Redação
25/04/2025 às 19:34

Desde o lançamento da animação “Lilo & Stitch”, do Walt Disney Animation Studios, em 2002, o pequeno alienígena azul conquistou o mundo com seu carisma e irreverência, tornando-se um verdadeiro ícone da cultura pop. A popularidade do personagem se intensificou nos últimos anos, atingindo um patamar extraordinário — reflexo do carinho dos fãs e da presença marcante de Stitch no varejo e no dia a dia do público. Agora, os fãs poderão também vê-lo de uma forma inédita: o live-action Lilo & Stitch estreia nos cinemas de todo o Brasil no dia 22 de maio de 2025.
O fenômeno é tanto que os próprios fãs criaram o ‘Dia do Stitch’, celebrado em 26 de junho. A data faz referência ao nome original do personagem, Experimento 626, e segue o formato de data norte-americano (mês/dia), em que 6/26 corresponde ao dia 26/6.

Unnamed (3)
No Brasil, o sucesso de Stitch também se traduz em números. Em 2024, as vendas da franquia cresceram 247% em relação a 2023, consolidando sua força no segmento de produtos de consumo. Só no mercado de brinquedos, por exemplo, os produtos licenciados tiveram um aumento de 621,3% nas vendas no último ano - segundo dados da Circana (empresa global de pesquisa de mercado).
Hoje, a franquia Disney Stitch reúne mais de 3 mil produtos disponíveis nas principais lojas físicas e digitais do país. Com uma personalidade divertida, visual encantador e uma estética que transita entre o lúdico e o descolado, Stitch está presente em uma ampla variedade de categorias, como vestuário, acessórios, brinquedos, itens de higiene e beleza, papelaria, utensílios domésticos e produtos para pets — atingindo públicos de todas as idades.

Unnamed (2)

Unnamed (4)
Em 2024, esse universo ganha ainda mais força com a chegada do live-action Lilo & Stitch, do Walt Disney Studios, que estreia nos cinemas de todo o Brasil em 22 de maio. Como parte da estratégia, a Disney Brasil apresenta novas linhas licenciadas com marcas como Grendene, Havaianas, C&A, Riachuelo, Pernambucanas, Torra, Fun Divirta-se, Zona Criativa, Dohler, Go Case, Pandora, Converse, Kings, entre outras.
Campanha Promocional com prêmio para uma experiência inspirada no ambiente do filme
Outra novidade da Disney Brasil é a promoção especial que sorteará uma viagem para uma pessoa e três acompanhantes para Barbados, no Caribe. O prêmio inclui passagens aéreas, hospedagem em hotel de luxo e experiências temáticas inspiradas no universo do filme Lilo & Stitch, com atividades exclusivas e ambientações tropicais.
COMO PARTICIPAR DA PROMOÇÃO?
Para concorrer, basta realizar uma compra acima de R$49,90 em produtos licenciados da franquia Stitch entre os dias 21 de abril e 26 de junho de 2025 e cadastrar a nota fiscal no site promocional: https://stitch.promo/. As compras podem ser realizadas em qualquer loja física ou e-commerce do Brasil.
Para divulgar a campanha promocional e os novos produtos, a Disney Brasil contará com uma estratégia robusta de comunicação: ações com influenciadores, plano de mídia digital, experiências em loja e materiais promocionais em mais de 2 mil pontos de venda em todo o Brasil.
Com um novo filme, uma linha completa de produtos e uma campanha 360°, Stitch se reafirma como um dos personagens mais amados do universo Disney — e cada vez mais presente no cotidiano dos fãs através da franquia Disney Stitch.
Relacionadas
Ver maisFestival Internacional de Cinema da Fronteira divulga filmes selecionados
16/04/2025 às 09:57
Por Redação
Aberta seleção para jovens atores negros em Salvador para teaser de novo filme "A Ponte entre Memórias"
10/04/2025 às 10:53
Por Redação
CRÍTICA: "Regras do Amor na Cidade Grande" traz uma abordagem diferente das tramas do gênero
09/04/2025 às 12:00
Por Robson Cobain