Home

/

Notícias

/

Comer e Beber

/

Ambev recebe reconhecimento internacional por trabalho de redução de emissão de gases de efeito estufa

Ambev recebe reconhecimento internacional por trabalho de redução de emissão de gases de efeito estufa

Por Redação

13/11/2023 às 13:43

Atualizado em 13/11/2023 às 13:43

Imagem de Ambev recebe reconhecimento internacional por trabalho de redução de emissão de gases de efeito estufa
A jornada de descarbonização aliada às práticas de sustentabilidade têm feito a Ambev se destacar mundialmente, fortalecendo sua atuação na agenda ESG. A companhia acaba de se tornar a primeira cervejaria da América Latina a receber a aprovação de suas metas de redução de emissão de curto prazo pela SBTi (Science-based Targets Initiative).

A iniciativa da SBTi permite às empresas definir metas ambiciosas de redução de emissões em linha com a ciência climática mais recente. O órgão está focado em incentivar e acelerar as empresas em todo o mundo para reduzir as emissões pela metade antes de 2030 e atingir emissões líquidas zero antes de 2050.
“Esta aprovação é um marco que confirma e credibiliza a consistência de nossas ações rumo à redução de emissões. Ela significa que nossas metas de redução estão alinhadas à melhor Ciência disponível, e confirmadas por um longo processo de validação por experts internacionais.  Termos o aval da instituição mostra que estamos comprometidos com ações sérias e palpáveis. Isso comprova a responsabilidade da Ambev em relação à agenda de clima junto ao ecossistema”, comenta Caio Ramos, Diretor de Sustentabilidade na Ambev.
Com o início da jornada de descarbonização há mais de 20 anos, a Ambev possui uma sólida agenda de economia de baixo carbono em suas operações, com foco na redução de emissões de gases de efeito estufa. Nos últimos quatro anos, a companhia reduziu 37% do volume em toneladas de CO2 liberado em suas operações diretas.
Atualmente, a Ambev possui a ambição de ter 100% da eletricidade comprada de fontes renováveis, meta já atingida para as operações no Brasil e outros países, e de reduzir em 25% a intensidade de emissões de carbono na cadeia de valor, até 2025.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.