Home

/

Notícias

/

Comer e Beber

/

Abrasel condena projeto que proíbe uso de cardápio exclusivamente digital nos restaurantes da Bahia

Abrasel condena projeto que proíbe uso de cardápio exclusivamente digital nos restaurantes da Bahia

Por Redação

08/08/2023 às 10:15

Atualizado em 08/08/2023 às 10:15

Imagem de Abrasel condena projeto que proíbe uso de cardápio exclusivamente digital nos restaurantes da Bahia

Abrasel Bahia condenou o projeto de lei que proíbe o uso de cardápio exclusivamente digital nos restaurantes. A instituição entende que a opção de utilizar cardápio físico e/ou digital deve ser uma escolha exclusivamente empresarial. O Código de Defesa do Consumidor é bem completo neste sentido, e obriga ao estabelecimento fornecer as informações sobre o produto ao consumidor.


“Não estamos discutindo o mérito, de qual tipo de cardápio é melhor. Apenas é garantido que esta informação seja repassada ao cliente, e deixando a decisão de ter um cardápio físico ou digital, para o gestor do negócio, diante de uma análise de mercado e consumo”, disse o presidente da instituição, Leandro Menezes.


Caso o bar ou restaurante opte exclusivamente pelo cardápio digital, ele deve garantir condições de acesso aos consumidores que não tenham acesso a Internet, ou celular disponível no momento. Nesse caso o estabelecimento poderá ofertar sua rede de WI-FI, um Tablet ou celular para acesso ao cardápio.


O modelo de cardápio está relacionado a experiência que o estabelecimento quer proporcionar ao seu cliente, assim como diversos outros fatores: marcas de bebidas, rótulos de vinho, climatização, tipo de culinária. E ao consumidor sempre caberá a escolha da melhor experiência, que hoje inclusive passa pelo formato de acesso ao cardápio.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.