Home
/
Notícias
/
Música
/
"O Canto da Cidade" da rainha Daniela Mercury ganha versão oficial eletrônica feita por Nuke'M e Darick
"O Canto da Cidade" da rainha Daniela Mercury ganha versão oficial eletrônica feita por Nuke'M e Darick
Por Redação
24/02/2025 às 12:35
Atualizado em 24/02/2025 às 12:36

A icônica canção "O Canto da Cidade", um dos maiores sucessos da carreira de Daniela Mercury, acaba de ganhar uma nova roupagem para as pistas de dança. Banhado em afro-house, o remix oficial da faixa, assinado pelos DJs e produtores Nuke'M e Darick György, chegou às plataformas digitais na última sexta-feira, 21, pela gravadora Páginas do Mar.
Este lançamento marca a segunda colaboração de Nuke'M com Mercury, que já havia confiado ao artista um remix oficial de "Macunaíma" em 2024. Desta vez, o desafio foi ainda maior: transformar um dos maiores hinos da música brasileira em uma experiência eletrônica contemporânea, sem perder sua essência vibrante. Para isso, a própria Daniela regravou os vocais exclusivamente para esta versão.
Uma nova energia para um clássico brasileiro
“Esse ano é ano de celebrar ‘O Canto da Cidade’, celebrar as músicas emblemáticas que fazem parte dos 40 anos do axé. E o Nuke’M, baiano, danado, fez junto com o Darick um remix muito gostoso.” expressa Daniela Mercury.
Lançada originalmente em 1992, "O Canto da Cidade" se tornou um marco na música brasileira, celebrando a diversidade e a alegria do povo baiano. 33 anos depois, o remix de Nuke'M e Darick György transporta essa energia para o universo da afro-house, mesclando percussões orgânicas, grooves hipnóticos e sintetizadores modernos.
"O remix surgiu a partir de um pedido da própria Daniela, e foi uma grande honra trabalhar nessa nova versão ao lado do Nuke'M. Nosso conceito foi trazer a força e a energia da música original para uma pegada afro-house, combinando percussões orgânicas, grooves hipnóticos e uma atmosfera vibrante que conecta a house à música brasileira", explica Darick.
Processo criativo e produção
Para dar vida à nova versão, a dupla se aprofundou na fusão entre a tradição da música brasileira e a modernidade da dance music global. O remix incorpora camadas de tambores orgânicos e ritmos tribais — elementos marcantes da afro-house — enquanto mantém a estrutura icônica da canção. Além disso, uma bassline profunda e synths atmosféricos garantem o impacto necessário para as pistas.
“Para manter a vibe da versão original do ‘O canto da Cidade’ , utilizamos muito de percussão e de um kick que lembra a bateria de carnaval, e com isso , misturamos tons de synths novos para trazer a energia da música eletrônica. Foi incrível criar o remix de uma música icônica e de uma artista fantástica quanto Daniela Mercury”, explica Nuke’M.
"Trabalhamos bastante na percussão para criar um ritmo envolvente. O vocal da Daniela é icônico, então fizemos questão de respeitar sua estrutura enquanto produzíamos momentos de tensão e drops que funcionam tanto em festivais quanto em clubs", acrescenta Darick.
Aprovação da própria Daniela e teste ao vivo
“É uma honra trabalhar e criar uma versão eletrônica afro house do hino do carnaval e da cidade de Salvador”, expressa Nuke’M.
Antes mesmo do lançamento oficial, o remix já começou a conquistar o público. A própria Daniela Mercury tem testado a versão ao vivo em seus shows, comprovando sua recepção calorosa.
"É emocionante ver como a faixa tem sido recebida nos shows. A energia no palco é única, e a conexão com o público tem sido incrível", comenta György.
"Recriar um clássico como 'O Canto da Cidade' foi um desafio empolgante. Daniela Mercury tem uma energia única, e essa música é um verdadeiro hino da cultura brasileira. Trabalhar ao lado do Nuke'M para dar uma nova roupagem a essa faixa foi uma experiência incrível, pois conseguimos preservar a essência da canção original enquanto adicionamos nossa própria identidade", conclui o DJ.
Fazendo uma conexão entre o clássico e o moderno, o remix oficial para “O Canto da Cidade” já está disponível em todas as plataformas digitais, e pronto para incendiar as pistas de dança ao redor do Brasil.
Relacionadas
Ver maisCantor Edy Lucena reforça sua trajetória de sucesso com o hit "Meu Violão Tá Mudo"
24/02/2025 às 15:37
Por Redação
Em ano de celebração aos 40 anos do Axé Music, a banda DiDengo chega trazendo renovação e inspiração no ritmo
24/02/2025 às 12:23
Por Redação