Home
/
Notícias
/
Viva Bem
/
O Boticário transforma emoções em experiências olfativas com a nova linha infantil de Divertida-Mente 2
O Boticário transforma emoções em experiências olfativas com a nova linha infantil de Divertida-Mente 2
Por Redação
26/09/2024 às 19:30
Atualizado em 26/09/2024 às 19:40

Identificar e expressar sentimentos durante a infância é um processo fundamental no amadurecimento emocional das crianças. Pensando em proporcionar experiências positivas nesses momentos, O Boticário trouxe para as marcas infantis Sophie e Quasar Next uma linha completa inspirada em Divertida-Mente 2, da Disney e Pixar, filme que se tornou a maior bilheteria da história do cinema brasileiro. Os produtos possuem fragrâncias que se conectam às emoções do filme, desenvolvidas com ingredientes que despertam sensações de bem-estar e alegria, comprovado pela neurociência*.
“A perfumaria tem esse poder de estimular e nos reconectar com as emoções. Realizar esse projeto e aplicar a neurociência em fragrâncias para os explorar nossas emoções é mais uma forma de explorar os sentidos na hora de se cuidar”, afirma a diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, Marcela De Masi.
Com dez produtos, a linha traz três opções de colônias, aromatizador de ambientes, sabonete líquido, loção hidratante, desodorante roll-on, leave-in com proteção térmica, nécessaire e um livro, batizado de Mapa das Emoções, foi idealizado pelo Boticário e co-criado com agência Almanaque e a editora Culturama, com atividades diárias para que, junto aos tutores, as crianças registrem e acompanhem os sentimentos delas em conteúdos exclusivos sobre o universo do filme Divertida-Mente 2, com apresentação dos personagens para que aprendam sobre cada uma das emoções.
O Boticário também fez parceria com a marca Foroni, para o lançamento de cadernos universitários inspirados na animação, que trazem a perfumação da fragrância Colônia Memórias no bolso interno; uma verdadeira explosão de emoções para criação de novas memórias.
*Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®, Symrise
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
“A perfumaria tem esse poder de estimular e nos reconectar com as emoções. Realizar esse projeto e aplicar a neurociência em fragrâncias para os explorar nossas emoções é mais uma forma de explorar os sentidos na hora de se cuidar”, afirma a diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, Marcela De Masi.
Com dez produtos, a linha traz três opções de colônias, aromatizador de ambientes, sabonete líquido, loção hidratante, desodorante roll-on, leave-in com proteção térmica, nécessaire e um livro, batizado de Mapa das Emoções, foi idealizado pelo Boticário e co-criado com agência Almanaque e a editora Culturama, com atividades diárias para que, junto aos tutores, as crianças registrem e acompanhem os sentimentos delas em conteúdos exclusivos sobre o universo do filme Divertida-Mente 2, com apresentação dos personagens para que aprendam sobre cada uma das emoções.
O Boticário também fez parceria com a marca Foroni, para o lançamento de cadernos universitários inspirados na animação, que trazem a perfumação da fragrância Colônia Memórias no bolso interno; uma verdadeira explosão de emoções para criação de novas memórias.
*Plataforma global de neurociência patenteada: Actimood®, Symrise
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Relacionadas
Ver maisHospital de Brotas lança campanha "HB Solidário" para doação de sangue em período pré-carnaval
21/02/2025 às 17:47
Por Redação
Especialista dá dicas de cuidados com a saúde e prevenção de lesões durante o Carnaval
21/02/2025 às 10:20
Por Redação
Preparação Vocal de Alto Desempenho para o Carnaval: A Arte de Cuidar das Vozes dos Famosos
20/02/2025 às 11:47
Por Redação