Marca Tempt marcou presença no Afro Fashion Day
Por Redação
22/11/2022 às 16:40
Atualizado em 25/11/2022 às 16:43
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A marca baiana TEMPT foi uma das 44 eleitas para participar da edição de 2022 do Afro Fashion Day e, com isso, chegou ao seu quarto ano no evento. O Afro Fashion Day foi realizado no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, neste último sábado, dia 19 de novembro. O evento voltou a ser presencial e aberto ao público; e trouxe como tema para esta temporada, a Capoeira. “Aquele gingado que percorre as ruas da velha Bahia e se depara com o ritmo do berimbau, que é marcado e direcionando pelos passos no paralelepípedo. O gingado que sente toda a energia e que guia a ancestral capoeira”. Com esse norte, como explica Lenna Carvalho, Gerente de Marketing & Vendas da Tempt, a marca se inspirou para as peças que apresentou ao público. Vale lembrar que a capoeira foi o tema central do desfile em 2022.
E foi justamente esse “gingado” que deu o tom para a construção dos dois looks que foram apresentados pela Tempt, no desfile. Em seus 13 anos de atuação, a Tempt sempre buscou falar sobre a baianidade, com sutileza e sofisticação. Já foram homenageados, em suas estampas, pontos turísticos, expressões e divindades. Pela primeira vez, a marca trouxe o gingado da capoeira como referência. O jogo do corpo durante as rodas de capoeira inspirou a construção das calças largas, com recortes abaulados, das camisetas amplas, que dançam na silhueta e das sobreposições, que ritmam os movimentos.
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As peças foram desenvolvidas num conceito que envolve uma alfaiataria desconstruída, utilizando linho e malha, no intuito de resgatar o hábito dos capoeiristas, que circulavam pelas docas de Salvador, de se vestirem com sacos de aninhagem e roupas de marinheiro para se camuflarem das autoridades. Desenhadas a quatro mãos, as peças fazem parte da estreia do estilista Jeferson Ribeiro, que está à frente da direção criativa da marca, além de apontar um novo momento criativo da Tempt. “Estamos preparando a marca para o futuro, queremos vestir as atitudes das pessoas, inspirar mudanças, conectar a marca à natureza e gerar boas memórias. E falar de capoeira nesse momento, é muito importante neste processo, nos reconecta à ancestralidade e aos caminhos que queremos construir como marca, com gingado e sabedoria”, afirma o estilista.
E foi justamente esse “gingado” que deu o tom para a construção dos dois looks que foram apresentados pela Tempt, no desfile. Em seus 13 anos de atuação, a Tempt sempre buscou falar sobre a baianidade, com sutileza e sofisticação. Já foram homenageados, em suas estampas, pontos turísticos, expressões e divindades. Pela primeira vez, a marca trouxe o gingado da capoeira como referência. O jogo do corpo durante as rodas de capoeira inspirou a construção das calças largas, com recortes abaulados, das camisetas amplas, que dançam na silhueta e das sobreposições, que ritmam os movimentos.
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As peças foram desenvolvidas num conceito que envolve uma alfaiataria desconstruída, utilizando linho e malha, no intuito de resgatar o hábito dos capoeiristas, que circulavam pelas docas de Salvador, de se vestirem com sacos de aninhagem e roupas de marinheiro para se camuflarem das autoridades. Desenhadas a quatro mãos, as peças fazem parte da estreia do estilista Jeferson Ribeiro, que está à frente da direção criativa da marca, além de apontar um novo momento criativo da Tempt. “Estamos preparando a marca para o futuro, queremos vestir as atitudes das pessoas, inspirar mudanças, conectar a marca à natureza e gerar boas memórias. E falar de capoeira nesse momento, é muito importante neste processo, nos reconecta à ancestralidade e aos caminhos que queremos construir como marca, com gingado e sabedoria”, afirma o estilista.
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