Em redes sociais, Natura reforça chamada para ‘Hora do Planeta´
Por Redação
25/03/2022 às 11:05

Todos os anos, a ‘Hora do Planeta´ busca lembrar a sociedade sobre a importância de proteger o meio ambiente contra impactos negativos. Neste ano, o movimento está marcado para o próximo sábado (26), às 20h30, e o tema central da campanha será #ConstruaNossoFuturo e, no Brasil, também o #ÉtempoDeRestaurar. A iniciativa visa dar continuidade à mobilização e aos debates da COP-26 através de projetos de restauração de ecossistemas e de fortalecimento das vozes da juventude, dos povos tradicionais, dos indígenas, das comunidades extrativistas e das populações periféricas mais fragilizadas.
Por acreditar no engajamento coletivo como vetor de mudanças positivas pelo planeta, a marca Natura reforçará a chamada pela ‘Hora do Planeta´ em suas redes sociais. Já na sexta-feira (25), o Instagram da marca iniciará com uma contagem regressiva nos stories. No sábado, dia da ação, Instagram e Twitter incentivarão os internautas à mobilização. Consultoras de beleza Natura, que no Brasil somam 1.3 milhão de pessoas, também serão estimuladas à ação pelas redes sociais destinadas ao público.
O movimento, que se iniciou em 2007 na Austrália - e chegou no Brasil há 14 anos pelo WWF-Brasil -, convida famílias, escolas, empresas e governos a desligarem as luzes de suas casas, prédios e monumentos por uma hora. Para se inscrever e saber como participar, é só acessar o site www.horadoplaneta.org.br. A ação é realizada anualmente e visa reforçar a mensagem de que agir em prol do meio ambiente pode ser feito todos os dias, por todas as pessoas, mesmo com ações simples. Em 2021, foram 190 países e territórios participantes em mais de 7 mil cidades.
Relacionadas
Ver maisRede Alpha Fitness marca presença na maior feira do segmento no mundo, na Alemanha
16/04/2025 às 12:10
Por Redação
O Boticário apresenta Nativa SPA Uva Merlot, nova linha de cuidados corporais
09/04/2025 às 11:24
Por Redação
Pesquisa aponta a boa relação entre a atividade física e a redução de problemas cardíacos
07/04/2025 às 11:36
Por Redação