Bombril marca presença no Carnaval
Por Redação
20/02/2025 às 18:26
Atualizado em 20/02/2025 às 18:26

“Bombril faz seu Carnaval Brilhar”. Com esse mote, criado para a empresa atuar na maior festa de rua do planeta, a Bombril vai marcar presença, mais uma vez, no Carnaval. A ação, fruto de uma parceria com a Band, terá diversas camadas e vai envolver publicidade, geração de conteúdo através de marketing de influência e chegar até as redes sociais, com o objetivo de gerar interação direta com o público e fortalecer a marca, uma das mais conhecidas e preferidas pelos brasileiros; estreitando, portanto, a relação com os consumidores, através da funcionalidade de todo o portfólio de produtos. Para conduzir as ideias, a campanha, idealizada pelo time de comunicação e mídia da Bombril, vai ganhar um jingle para lá de especial, composto pela cantora e compositora baiana Marcela Bellas e gravado na voz de Márcia Castro, outro ícone da música baiana, reconhecida nacionalmente pelo talento e produções artísticas. A peça, em ritmo inesquecível, promete contagiar foliões dentro e fora dos circuitos e terá papel preponderante para espalhar a mensagem da empresa e facilitar a vida daqueles sedentos por Carnaval, que precisam sempre estar com o figurino e os acessórios impecáveis para brilharem na avenida. O jingle ressalta a alegria, o brilho e a força, além de homenagear os ritmos baianos em sua sonoridade; em especial, a aniversariante do ano, a Axé Music.
E para aterrissar com grande estilo na maior festa popular do Brasil, o Carnaval, a Bombril assina o patrocínio nacional do Band Folia, transmissão da TV Band, que leva a festa da Bahia para todo o país. Com a parceria, além de publicidade nos intervalos comerciais da emissora, a Bombril também estará presente dentro do Camarote Planeta Band. Mas não para por aí. Ações de merchandising serão realizadas nos programas Melhor da Tarde, na semana anterior ao Carnaval, e seguem para o Melhor da Noite, nos dias que antecedem a folia de momo. Além disso, o “Repórter Bombril”, o influenciador, Youtuber e Tiktoker premiado Matheus Baldi, estará circulando atrás de boas histórias para contar na tela da Band e nos canais digitais da marca, mostrando casos de Carnaval com pílulas que vão ajudar o folião a curtir essa grande festa. Salvador também será palco de uma novidade: pela primeira vez, a Blitz Bombril, quadro digital gravado nos supermercados com consumidores em situações reais, ganhará versão captada fora do eixo São Paulo, em lojas de bairros da capital Baiana.
“A Bombril completa 77 anos e, ao longo dessa história, entende que não há nada mais brasileiro do que o Carnaval. Por isso, não podíamos ficar de fora de uma festa tão popular e que ajuda a manter nossos traços culturais. Nós conectamos o brilho das pessoas com o brilho da marca; e esse Carnaval será uma verdadeira homenagem à garra da mulher brasileira”, conta Silvia Toma, Vice-presidente de Negócios da Bombril. A presença da Bombril no Carnaval de Salvador é mais um passo da marca na estratégia de apoio a eventos artísticos e culturais brasileiros. Outra presença importante da Bombril no Carnaval também ocorre este ano, em São Paulo. A empresa apoia o Ilú Obá De Min, instituição de educação, cultura e arte negra, que realiza um trabalho educativo e cultural.
O Ilú Obá De Min é uma associação paulistana sem fins lucrativos, que tem como base o trabalho com as culturas de matriz africana, afro-brasileira e a mulher negra. É um ecossistema afrocentrado. Um dos seus principais projetos é o Bloco Afro Ilú Obá De Min que, há 20 anos, abre o Carnaval de rua de São Paulo. O Ilú foi fundado pelas percussionistas Beth Beli, Adriana Aragão, Nega Duda e Girlei Miranda em novembro de 2004, e o bloco reúne um coletivo de cerca de 400 integrantes em sua bateria e corpo de dança. Como em todos os outros anos, desfilará na sexta-feira de Carnaval (28 de fevereiro), pelas ruas do centro da capital paulista. “A Bombril não poderia ficar de fora dessa celebração tão significativa, de 20 anos do Ilú, que reúne mais de 400 mulheres para um trabalho incrível e especial”, pondera Sílvia.
A relação da Bombril com o Carnaval do Brasil já vem de longas datas. Em 2012, a marca esteve presente no Carnaval de São Paulo, com o enredo da escola de samba Vai Vai, que homenageou “mulheres que brilham”. Entre 2010 e 2015, a Bombril também esteve presente em Salvador, com a parceria com a cantora Ivete Sangalo em suas ações e blocos de Carnaval.
Clique aqui e confira a campanha.
E para aterrissar com grande estilo na maior festa popular do Brasil, o Carnaval, a Bombril assina o patrocínio nacional do Band Folia, transmissão da TV Band, que leva a festa da Bahia para todo o país. Com a parceria, além de publicidade nos intervalos comerciais da emissora, a Bombril também estará presente dentro do Camarote Planeta Band. Mas não para por aí. Ações de merchandising serão realizadas nos programas Melhor da Tarde, na semana anterior ao Carnaval, e seguem para o Melhor da Noite, nos dias que antecedem a folia de momo. Além disso, o “Repórter Bombril”, o influenciador, Youtuber e Tiktoker premiado Matheus Baldi, estará circulando atrás de boas histórias para contar na tela da Band e nos canais digitais da marca, mostrando casos de Carnaval com pílulas que vão ajudar o folião a curtir essa grande festa. Salvador também será palco de uma novidade: pela primeira vez, a Blitz Bombril, quadro digital gravado nos supermercados com consumidores em situações reais, ganhará versão captada fora do eixo São Paulo, em lojas de bairros da capital Baiana.
“A Bombril completa 77 anos e, ao longo dessa história, entende que não há nada mais brasileiro do que o Carnaval. Por isso, não podíamos ficar de fora de uma festa tão popular e que ajuda a manter nossos traços culturais. Nós conectamos o brilho das pessoas com o brilho da marca; e esse Carnaval será uma verdadeira homenagem à garra da mulher brasileira”, conta Silvia Toma, Vice-presidente de Negócios da Bombril. A presença da Bombril no Carnaval de Salvador é mais um passo da marca na estratégia de apoio a eventos artísticos e culturais brasileiros. Outra presença importante da Bombril no Carnaval também ocorre este ano, em São Paulo. A empresa apoia o Ilú Obá De Min, instituição de educação, cultura e arte negra, que realiza um trabalho educativo e cultural.
O Ilú Obá De Min é uma associação paulistana sem fins lucrativos, que tem como base o trabalho com as culturas de matriz africana, afro-brasileira e a mulher negra. É um ecossistema afrocentrado. Um dos seus principais projetos é o Bloco Afro Ilú Obá De Min que, há 20 anos, abre o Carnaval de rua de São Paulo. O Ilú foi fundado pelas percussionistas Beth Beli, Adriana Aragão, Nega Duda e Girlei Miranda em novembro de 2004, e o bloco reúne um coletivo de cerca de 400 integrantes em sua bateria e corpo de dança. Como em todos os outros anos, desfilará na sexta-feira de Carnaval (28 de fevereiro), pelas ruas do centro da capital paulista. “A Bombril não poderia ficar de fora dessa celebração tão significativa, de 20 anos do Ilú, que reúne mais de 400 mulheres para um trabalho incrível e especial”, pondera Sílvia.
A relação da Bombril com o Carnaval do Brasil já vem de longas datas. Em 2012, a marca esteve presente no Carnaval de São Paulo, com o enredo da escola de samba Vai Vai, que homenageou “mulheres que brilham”. Entre 2010 e 2015, a Bombril também esteve presente em Salvador, com a parceria com a cantora Ivete Sangalo em suas ações e blocos de Carnaval.
Clique aqui e confira a campanha.
Relacionadas
Ver maisO Boticário cria nova fragrância a partir de comentários de consumidoras
22/02/2025 às 09:57
Por Redação
Cidade Carnavalesca certifica 100 alunos com desfile, exposição e apresentação artística
21/02/2025 às 17:57
Por Redação
Nova Central de Abastecimento de São Sebastião do Passé abre as portas para a população
21/02/2025 às 11:30
Por Redação