Home
/
Notícias
/
Viva Bem
/
Biscoito ou Bolacha? O Boticário aposta em votação inédita e estimula interação do público em torno de clássica polêmica nacional
Biscoito ou Bolacha? O Boticário aposta em votação inédita e estimula interação do público em torno de clássica polêmica nacional
Por Redação
12/07/2023 às 14:58

Os memes e conteúdos virais são a alma da internet, pois eles divertem e engajam as pessoas para compartilhá-los. Essa foi a aposta do Boticário para conversar com os consumidores sobre a nova linha Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha?. Aproveitando um assunto que, naturalmente, divide opiniões em todo o país, Cuide-se Bem, marca de cuidados pessoais do Boticário, lança linha de produtos que levanta o debate: é biscoito ou bolacha? Com inovações que apresentam fragrância e textura características, a marca embala a discussão e convida o público para conhecer os produtos e brincar com o assunto.
O debate se é biscoito ou bolacha é um clássico brasileiro. A partir do insight criativo “o povo decide”, a marca convoca os consumidores a votarem a partir de uma estratégia que garante conversa e interação da comunidade nas redes sociais como elementos centrais. A fase off-line conta com correspondentes localizados em quatro estados do país: os creators Valen Bandeira, no Rio de Janeiro; Fausto, em São Paulo; Guilherme D’lucca, em Goiás; e Raoni Oliveira, na Bahia – que, juntos, foram para as ruas abrir a discussão com o público em cada uma das regiões (assista aqui). Além disso, mais 300 influenciadores serão ativados pela marca, representando os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O squad é responsável por oferecer a experimentação dos produtos ao público que, em contato com a fragrância e textura, é engajado a entrar na brincadeira e responder: é cheiro de biscoito ou bolacha?
Já nas redes sociais, a marca engaja a comunidade promovendo votação por meio da marcação das hashtags #botiébiscoito ou #botiébolacha nas plataformas Instagram, TikTok e Twitter e, nos dias 11 e 12 julho, por um sistema de votação que ficará disponível na landing page exclusiva do lançamento no e-commerce do Boticário. Os resultados das votações serão divulgados em um filme digital nas redes sociais da marca no dia 14 de julho.
“A verdade é que não tem certo nem errado. Como marca, aproveitamos a oportunidade de fomentar uma polêmica nacional, marcada por aspectos e características regionalizadas, para trazer o consumidor de todo o país para o centro dessa conversa, incentivando a interação, o engajamento e a contribuição da nossa comunidade em alimentar essa discussão com muito humor, diversão e leveza – com estratégia irreverente e descontraída, que se conecta com os território de Cuide-se Bem”, comenta Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.
A estratégia para o lançamento aposta em caminhos criativos para potencializar a discussão clássica. “As campanhas digitais precisam ter potencial de criar uma conversa colocando o consumidor no centro disso. E aqui partimos de uma discussão e pegamos carona em uma conversa que já existe na boca e nas timelines das pessoas. Dessa forma, as pessoas conseguem se identificar e se relacionar com a campanha, a ponto de sentirem vontade de surfar essa onda com a gente”, complementa Marcela.
Com criação da W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini e responsável pelas redes do Grupo Boticário, a campanha garante uma conexão genuína com o público e gera uma sensação de pertencimento. “A ideia para o lançamento de Cuide-se Bem Biscoito ou Bolacha? está associada à tendência de comportamento da Geração Z, target principal da marca, já que os clientes dessa geração esperam experiências autênticas, com interação e personalização no momento da compra”, diz Natália Fava, diretora de criação do Boticário na W3haus.
Relacionadas
Ver maisRede Alpha Fitness marca presença na maior feira do segmento no mundo, na Alemanha
16/04/2025 às 12:10
Por Redação
O Boticário apresenta Nativa SPA Uva Merlot, nova linha de cuidados corporais
09/04/2025 às 11:24
Por Redação
Pesquisa aponta a boa relação entre a atividade física e a redução de problemas cardíacos
07/04/2025 às 11:36
Por Redação