MAIS

“Sonho Realizado”: Marcell Moraes comemora inauguração do primeiro Hospital Público Veterinário da Bahia

Em uma cerimônia emocionante realizada na manhã desta segunda-feira (25/03), foi inaugurado o primeiro Hospital Municipal Veterinário da Bahia, situado no bairro de Canabrava, em Salvador. Esta inauguração é parte das comemorações do aniversário de 475 anos da cidade e representa a realização de um sonho antigo, especialmente para o deputado Marcell Moraes, que desde o início de seu mandato como vereador na Câmara Municipal de Salvador, defendia esse projeto.

Com um investimento total de R$14 milhões, o hospital está equipado para atender ocorrências de média e alta complexidade, funcionando 24 horas por dia, de segunda-feira a domingo. Ao lado de Carol, Marcell Moraes tem sido uma voz ativa na defesa dos direitos dos animais e na busca por melhores condições para eles.

O Hospital Municipal Veterinário da Bahia conta com mais de 70 leitos destinados ao acolhimento de cães e gatos domésticos, tanto de tutores independentes quanto de ONGs e animais de rua. O atendimento é realizado diariamente das 8h às 17h, com a distribuição de fichas por ordem de chegada. Não há definições de atendimento para emergências, mas o hospital disponibiliza 14 leitos diários para atendimento noturno e 70 para assistência diurna. Aos sábados, o horário de funcionamento é das 8h às 12h, já o internamente do hospital opera 24 horas por dia para os animais que necessitarem de internação.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Bruno Reis anunciou a criação de um censo para os animais de Salvador, visando a implementação de políticas públicas voltadas para esses animais, além da distribuição de rações realizada pela prefeitura. Em suas palavras, o prefeito Bruno Reis expressou sua emoção, destacando a importância do hospital não apenas para os animais, mas também para as famílias que não possuem recursos para o tratamento veterinário de seus animais de estimação.
“Com muita emoção, que hoje, nesta manhã histórica, nós estamos aqui para fazer a entrega do primeiro Hospital Público Veterinário da Bahia, o maior e mais bonito hospital público de todo o Brasil. Essas palavras não são minhas. Essas palavras são de Wilson. Wilson, da Sociedade Paulista, foi responsável pela implantação de outros hospitais públicos no Brasil. Hoje, pela manhã, ele me mandou um áudio com essas palavras, “Prefeito tenha muito orgulho do que você e sua gestão estão fazendo. O hospital ficou lindo”. O hospital vai ter a capacidade, gente, de tirar a dor de um cão quando quebra a sua canela. Esse hospital vai tirar a dor de uma cadelinha quando está com câncer de mama. Esse hospital, gente, vai tirar a dor de milhares de famílias da nossa cidade que às vezes não têm dinheiro para o seu tratamento médico quem dirá para dos seus animais? Mas que estão em casa sofrendo, vendo seu animal de estimação agonizar. E agora vai ter um hospital que vai funcionar 24 horas por dia”, disse.

Por sua vez, Marcell Moraes descreveu a emoção de ver acontecer a aguardada inauguração do primeiro Hospital Veterinário da Bahia.

“Na verdade, é um sonho, né? É um sonho que, desde 2012, eu e Carol dos animais saímos viajando por todo o Brasil. E, enquanto vereador de Salvador, eu apresentei no primeiro dia do meu mandato, ao prefeito ACM Neto, na época. Apresentei na campanha, de 2012, ainda, estava na proposta de governo de ACM Neto. E foi aprovado. E, em março de 2013, o número do Projeto é 326/2013. E, enquanto deputado, também foi aprovado o Projeto de Indicação, e destinei 2 milhões de emenda parlamentar“, destacou Marcell.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *