Após lançar seu segundo álbum, “Baby Blue”, em 2023, a cantora Julia Branco atinge um novo marco em sua carreira artística com a edição em vinil do disco. Produzido por Ana Frango Elétrico, “Baby Blue” foi gravado durante a pandemia de 2021, em um período particularmente significativo para Julia, que estava grávida de sua filha Cora.
“É um disco dedicado a ela, que fala sobre a maternidade, mas não só isso. Acho que é um disco que também faz uma reflexão sobre o tempo: o tempo que vivemos, o tempo pandêmico, o tempo que passou e o futuro que parece tão estranho e complexo diante de um mundo em colapso”, comenta Julia.
O álbum captura, a partir dessas perspectivas propostas, momentos de lentidão e velocidade, introspecção e esperança. Segundo Julia, lançar “Baby Blue” em formatos físicos, como a fita k7 e, agora, em LP, reforça a estética “retrofuturista” que ela buscava, unindo passado e futuro.
O vinil, todo azul, foi fabricado na Rocinante e chega com tudo que tem direito: encarte, fotos e ficha técnica. A imagem de capa é do Sillas H. e a arte da Patrícia Rezende.
Sem participações especiais, propositalmente centrado em firmar Julia como artista solo, o álbum apresenta influências que vão de Marvin Gaye a ícones da MPB dos anos 60 e 70, com uma sonoridade que a própria cantora define como “pop elegante e malemolente”.
Foto: SillasH18