MÚSICA

Léo Santana, Jammil, Daniela Mercury, Xanddy Harmonia, Lá Fúria e Larrisa Marques se apresentaram no primeiro dia de Carnaval

No primeiro dia do Carnaval da Bahia de 2024, promovido pelo Governo do Estado da Bahia as ruas se encheram de foliões ansiosos para vivenciar a magia e a tradição dessa celebração única. Os trios elétricos começaram a desfilar pelas principais avenidas.

O circuito Dodô (Barra/Ondina) começou o dia com Jammil, que pontualmente às 15h30, desfilou cantando grandes sucessos. Em seguida, foi a vez do “GG” Léo Santana arrastar uma multidão de fãs e foliões, contagiando todo circuito Barra-Ondina. O cantor está concorrendo a música do carnaval com o hit “Perna Bamba”.

O próximo a desfilar foi o Trio Afropunk, comandado por Psirico, Larissa Luz e Vandal. O cantor Márcio Victor se apresentou com junto com a percussão dos artistas do Carnaval de Notting Hill, festa com influência afro-caribenha que acontece em Londres na Inglaterra.

A cantora Ludmilla subiu no trio elétrico “Fervo da Lud” e fez todo mundo dançar na orla de Salvador. A cantora escolheu o tema “Poderosa chefona” e usou uma roupa preta e branca, remetendo o clássico do cinema. O cantor Marinho Lessa, puxando o trio Universitário também marcou presença no Carnaval da Bahia 2024.

O tradicional Os Mascaradas invadiu o circuito Dodô, comandado por Margareth Menezes, que voltou a sair no bloco. Na sequência foi a vez de Escandurras liderar a folia com seu pagode. Vestido todo de verde, o cantor tocou grandes sucessos embalando o público.

A cantora revelação do carnaval, Larissa Marques também se apresentou no circuito Dodô. A cantora, que está grávida de uma menina, subiu ao trio e cantou seus sucessos. Encerrando a noite, o cantor Edu Casanova comandou o Trio Brasil Índio, em homenagem aos povos originários. O trio contou com a multiartista chinesa Qymira, com o rapper Duendy Primeiro e o produtor alemão Peter Doc B.

CAMPO GRANDE

O pagode deu as boas-vindas ao Circuito Osmar (Campo Grande). Xanddy Harmonia arrastou uma multidão com a Pipoca do Xanddão. Próximo ao teatro Castro Alves, o cantor disse orgulhoso por ter nascido em Salvador. Antes de deixar a concentração, Xanddy encontrou com Daniela Mercury, que também puxou um trio sem cordas do Governo do Estado.

Daniela foi a segunda a desfilar na grade proposta pele Sufotur. Junto com Fafá de Belém puxou a Pipoca da ‘Rainha’. A paraense revelou que subiu pela primeira vez em um trio para cantar. Juntas, cantaram sucessos como “Toda menina baiana”, “Vermelho” e “Macunaíma”.

Terceira atração a se apresentar no Campo Grande, Lá Fúria puxou uma multidão com hits como “Mete seu Cachorro”, “Tchau pra quem namora”, “Joga pro coroa”. Ponto alto da apresentação foi quando o cantor Bruno Magnata puxou seu mais novo sucesso “Calma Calabreso”.

O cantor Thiago Aquino foi o último a se apresentar no Circuito Osmar (Campo Grande) na programação do Carnaval da Bahia, nesta quinta-feira (4). O feirense tratou de não deixar ninguém parado neste primeiro dia de folia.

FOLIA NO PELOURINHO

Teve festa no Pelourinho também. No Largo Pedro Archanjo ne apresentaram nesta quinta Leo Fera e Forrozão, Del Feliz, Marcia Castro, Ailla Menezes, Chocolate Batidão, Rose Banda, Flavio Carneirinho e Rafinha. Na Quincas Berros D’Agua teve apresentação de Filhos de Jorge, Luana Matos, Forro do Tico, Alexandre Leão, Baby do Brasil, Mambolada, Jorge Zarath e André e Mauro.

Na Tereza Batista Filomena Bagaceira foi a primeira a se apresentar seguida por Carlos Pita, Júlio Cesar, Duas Medidas, Tenysson Del Rey, Pra Casar, Lucas Tibero e Dan Valente.

Xanddy Harmonia – Foto Juracy Feitosa

Ludimilla – Foto Andrey Sindeaux

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *