MAIS VIVA BEM

Brasileiras são as que mais sentem os sintomas do climatério

Suplementação natural, fabricada no Brasil, ajudam a regular os hormônios e tornam essa fase mais leve para as mulheres no período da menopausa

 

A população de mulheres que vai chegar à menopausa e à pós-menopausa até 2030 deve alcançar 1,2 bilhão em todo mundo, de acordo com a Sociedade Norte-Americana de Menopausa. E um estudo com 12 mil mulheres em sete países, publicado na revista científica Menopause – The Journal of The Menopause Society, mostrou ainda que as brasileiras apresentaram a maior incidência das queixas, totalizando 36,2%.

Nem toda a mulher sente os sinais da menopausa, porém essa porcentagem é baixa,  e segundo um estudo brasileiro publicado no periódico Climacteric, cerca de 88% relatam algum sintomas. Entre os que mais se destacam e interferem no dia a dia dessas mulheres, é o fogacho (calor intenso).

Recentemente, a atriz e apresentadora Antônia Fontenelle, usou a sua rede social para relatar sobre os sintomas que está vivendo ao passar pela menopausa. Ela mostrou também a suplementação que está contribuindo com a sua saúde nesta fase, os comprimidos rosa da AW Plus.

Antônia Fontenelle usou a rede social para contar o que tem ajudado a passar pelos sintomas da menopausa

Com a exposição, a marca viu a oportunidade de ter a apresentadora brasileira como embaixadora do suplemento. Apesar de estar no mercado há muito tempo, nunca tinha feito uma campanha com influencers.

O AW Plus age contra os sintomas mais comuns durante a menopausa, que são o calorão, dores articulares, formigamentos, exaustão, estômago alto, ganho de peso, mudanças de humor, insônia, tontura, ansiedade, queda de cabelo, e falta de libido.

Vale ressaltar que o suplemento também atua na prevenção dos sintomas da TPM. A influencer Luciana Prado (@_alucianaprado), costuma compartilhar com suas seguidoras sobre o seu dia a dia, e sempre fala sobre como sofre nos períodos do ciclo menstrual. E foi através desse contato com as seguidoras, que ela conheceu o AW Plus, e o relato da sua experiência também a fez ser notada pela marca.

Comecei a tomar duas semanas antes do meu ciclo vir, normalmente eu sofro coisas uma semana antes do ciclo e nos primeiros dias. Quando eu comecei a tomar, notei uma melhora. Venho falar de algo meu, que foi resolvido. Eu prezo demais pelos dias que eu não tenho dor. E neste mês eu vivi algo que eu não vivia ao longo dos anos.”, contou.

Luciana disse ainda que seu Natal poderia ter sido acamada, se não tivesse conhecido o suplemento. “Era para eu ter passado meu Natal acamada […] todo mês eu passo pela TPM bravíssima, eu fico doente, de cama, não consigo andar. Uma dor insuportável nas pernas, dor na lombar, barriga estufada, intestino que não funciona, dor de cabeça. Eu entro em um estado de depressão e tristeza tão grande, que eu choro sem motivo nenhum, ou uma irritabilidade que eu não consigo conviver com ninguém dentro da minha casa. Eu estou feliz porque eu não passei por isso este mês, e é a primeira vez que eu vivo isso ao longo de muitos anos.”

O suplemento é aprovado pela Anvisa 100% natural. Composto por óleo de linhaça, óleo de prímula, gérmen de soja e ômegas 3 e 6, ele age como um repositor hormonal, regulando os níveis de estrogênio, sem efeitos colaterais.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Uma mistura de produtora, relações públicas, jornalista, e assessora de imprensa. Apaixonada por música, viagens, e produção. Tô sempre por aí. Quem conversa comigo percebe meus olhos brilhando quando o assunto é servir entretenimento, e não existe um só momento em que eu não esteja sonhando. Apesar de todos os medos, eu escolho a ousadia. Sem vocação para felicidade tímida, eu quero o delírio!