DESTAQUE MÚSICA

OCUPAÇÃO IBORU, Projeto de Marcelo D2, chega à última parada, Salvador

Mais uma página do multiverso “IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas”, está sendo escrita. Depois de passar pelo Rio de Janeiro e São Paulo, a OCUPAÇÃO IBORU desembarca na cidade de Salvador, no Pavilhão Daniel Jorge, a partir de 23 de novembro.

Dando sequência aos lançamentos do projeto criado e produzido por Marcelo D2 e Luiza Machado, a OCUPAÇÃO IBORU, propõe uma experiência imersiva no novo samba tradicional, unindo arte, música, roda de samba, moda, gastronomia de terreiro, exibição do filme IBORU e oficinas (talks). O projeto, que conta com curadoria do casal, fica em cartaz até 03 de dezembro em Salvador.

A exemplo do disco homônimo, lançado em junho deste ano, aclamado pelo público e crítica, e do filme com produção e direção de Marcelo D2 e Luiza Machado, a ocupação apresenta exposição coletiva que convida o público a entrar no multiverso IBORU, que reúne samba, rap, cinema, artes plásticas, moda, ancestralidade e fé. O projeto tem apoio da Budweiser, Jack Daniel’s, Puma e Vivo.

Durante onze dias o Pavilhão Daniel Jorge, localizado na Rua Siqueira Campos, 24, vai abrigar obras inéditas de 8 artistas plásticos, que se inspiraram no universo IBORU, englobando diversas técnicas como pintura a óleo, pintura digital e instalações. São eles: Ilustrablack, Calvet, Heloísa Hariadne, Ana Paula Sirino, Apolo Torres, Manuela Navas, Yedda Affini e De Saturno.

Um dos destaques da coletiva será a réplica do estúdio criativo de Marcelo D2.. Estará exposta também a cozinha utilizada no cenário de gravação do filme “IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas”, lançado em agosto. A cenografia da exposição é assinada pelo artista plástico Sérgio Marimba. Marcelo D2 e Luiza Machado irão realizar visitas-guiadas ao longo da ocupação, que terá ainda uma sala de cinema para a exibição do filme codirigido pelo casal. O projeto inclui ainda a roda de samba de IBORU, A Gira, quinta-feira, dia 23 de novembro, acompanhada pelo paredão de som Jack Daniel’s.

Os bares do evento terão assinatura das marcas Jack Daniel’s e Budweiser, patrocinadoras do projeto. As oficinas de conversa serão apresentadas pela Vivo.

 

Foto: Caiano Midam

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *