DESTAQUE TEATRO

Peça infantil no Salvador Boa Praça promove conscientização e combate ao bullying na dermatite atópica

Nos próximos dias sete e oito de outubro, a Praça Nossa Senhora da Assunção será palco de mais uma edição do Salvador Boa Praça, feira de rua que mistura gastronomia, moda, design, cultura e agora informações sobre saúde. Isso porque o Instituto Bahiano de Imunoterapias (IBIS) e o Grupo Cita estarão, no domingo (08/10), apresentando “As Aventuras de Carlota no Reino da Dermatite Atópica“.

Baseada no livro que narra a história de Carlota, uma jovem garota que desvenda aos poucos a dermatite atópica ao lado da sua boneca Bitoca, combatendo a falta de conhecimento e o preconceito, a peça teatral será encenada pelo Grupo Stripulia e combina educação e entretenimento de forma cativante, trazendo vida a questões relacionadas à dermatite atópica de maneira lúdica e acessível para todas as idades.

O objetivo da IBIS e do Grupo Cita é diminuir os casos de bullying e contribuir para a conscientização sobre a dermatite atópica, uma condição de pele comum, mas frequentemente subestimada. Assim, durante a apresentação, os espectadores terão a oportunidade de aprender mais sobre a doença, seus sintomas, tratamentos disponíveis e como melhor gerenciá-la, além de terem acesso também a panfletos informativos.

Sobre a IBIS:

O Instituto Bahiano de Imunoterapias é uma clínica de Dermatologia, Reumatologia, Gastroenterologia, Neurologia, Alergologia, Centro de Infusão e Vacinas, com atendimento adulto e pediátrico, localizada na cidade de Salvador. Com uma equipe de profissionais altamente qualificados e equipamentos de ponta, oferece serviços de diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças autoimunes, visando sempre à melhoria da qualidade de vida de seus pacientes.

SERVIÇO

O QUE: Apresentação teatral “As Aventuras de Carlota no Reino da Dermatite Atópica”QUANDO: 08/10/2023, às 14h30ONDE: Salvador Boa Praça – Praça Nossa Senhora da Assunção

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *