DESTAQUE MÚSICA

Quintas Dancehall: A Vibração Jamaicana vai esquentar o Pelourinho

O Pelourinho vai ficar quente na noite da próxima quinta-feira (14)! O grupo Ministereo Público Sound System realiza, às 19h, no Largo Quincas Berro D’água, a 2ª edição da nova temporada do Quintas Dancehall — projeto que há 15 anos promove o estilo jamaicano na Bahia. O Baile Black atrai um público fiel, admirador desse gênero musical nascido nos guetos da Jamaica e que carrega uma complexidade enorme de elementos, como a música e a dança. E, para ferver a pista e manter a vibração sempre lá em cima, os anfitriões DJ Raiz, DJ Pureza e Regivan Santa Bárbara, receberão no palco o Time Punanny e a cantora e compositora Tícia. Para experienciar este evento, o público pode adquirir seus ingressos no Sympla, disponíveis por R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada).

O Time Punanny, formado por DJ Nai Kiessi, Una e Sistah Katia, desempenha um papel fundamental na produção, manutenção e destaque de artistas mulheres cis, trans e LGBTQIAPN+ no cenário musical. Combinando a influência da cultura Hip Hop e o Sound System, as Punannys proporcionam um espaço seguro para que as mulheres possam soltar as amarras e se expressar através da dança sem correrem o risco de ser importunadas. Em seguida, sobe ao palco  a cantora Tícia, que ganhou reconhecimento em Salvador após o encantar o público com ‘SALCITY’, single lançado pela Batekoo. A artista, considerada uma das vozes promissoras da nova cena soteropolitana,  levará ao palco uma mistura envolvente de reggae, pagodão e outros ritmos contemporâneos.

A nova temporada do Quintas Dancehall vem trazer luz e brilho para as noites na capital baiana. Na história do projeto se destaca as importantes participações de artistas referenciadas no Brasil e no mundo, incluindo nomes como Larissa Luz, Experiência Jamaicana, MC Soffia, Bernardo Negron, Karina Buhr, Marina Peralta, Carlton Livingston, Mad Professor, Ranking Joe, Million Stylez e Martin Campbell.

Mais Informações: O ritmo despontou no cenário baiano com a influência do Ministereo Público, que difunde  esse estilo musical jamaicano popular, originado do Reggae, que representa uma cultura vibrante das ruas e de influência global, abrangendo a música, a dança, a moda e o estilo de vida. Um gênero que se destaca por seu ritmo cativante, letras expressivas, dança energética e um profundo compromisso com a expressão artística e a identidade cultural da Jamaica.

 

Foto: clarissapivetta

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *