COMER E BEBER

Pão de Açúcar oferece opções de produtos vegetarianos e veganos nas lojas de Salvador

Ciente dos diferentes perfis de clientes e respeitando o estilo de vida vegetariano e vegano, o Pão de Açúcar oferece uma variedade de opções de produtos plant-based (alimentos que simulam sabor e textura de opções de consumo de origem animal, mas são feitos à base de vegetais) para o seu consumidor. As opções de produtos vegetarianos e veganos podem ser encontrados nas lojas Pão de Açúcar de Salvador, no e-commerce da rede (https://www.paodeacucar.com/) e no app Pão de Açúcar Mais.

Entre as opções da linha vegana, estão os produtos da Taeq, marca exclusiva do GPA, vendida nas lojas Pão de Açúcar. São eles: vegkibe de mandioquinha com batata doce e amêndoas, vegpão sabor queijo com mandioca, batata e mandioquinha e vegbúrguer de grão de bico com alho poró. Todos os itens são integralmente vegetais, temperados com especiarias naturais, sem colesterol e sem conservantes químicos.

Além dos produtos Taeq, outras marcas como Fazenda Futuro, Sadia, Plant Plus e Veggy Deli podem ser encontradas no Pão de Açúcar e também oferecem uma variedade de itens vegetarianos e veganos. Algumas simulam texturas de alimentos de origem animal como almôndegas, croquetes, escondidinhos, nuggets, carne moída, linguiça, frango empanado, kibe, filé de salmão e isca de peixe vegetais.

Esses produtos vêm ocupando espaços, pelo aumento no consumo nos últimos anos, e a tendência é que continue crescendo. Um levantamento da ONG ‘The Good Food Institute Brasil’ (GFI Brasil) apontou que 47% da população brasileira tinha como meta para o ano de 2023 a redução do consumo de carne de origem animal, refletindo a tendência atual da sociedade.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *