CINEMA DESTAQUE

CRÍTICA: “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” entrega ótima adaptação da franquia

Já faz algum tempo que não víamos As Tartarugas Ninja exclusivamente nos cinemas. Sucesso inegável nos quadrinhos e também no desenho animado, os mutantes estão de volta às telonas, com o longa As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, uma trama divertida e repleta de emoção.

Como toda boa reapresentação, As Tartarugas Ninja: Caos Mutante já se inicia explorando a origem dos quatro irmãos ninjas, ao mesmo tempo que apresenta o pano de fundo que motiva o vilão da história, o Super Mosca. A partir daí, há um salto no temporal que conduz a trama para a realidade atual, onde materiais radioativos começam a ser roubados na cidade de Nova York e as Tartarugas Ninja vêm a possibilidade de ter a primeira missão como heróis e poder ter uma vida fora dos esgotos.

Acostumados a manter distância dos humanos, por imposição do mestre Splinter e suas traumáticas experiências, Leo, Mikey, Donnie e Rafa (os nomes originais ganharam seus diminutivos) partem na jornada para combater o crime e conquistar os a população de Nova York. Como nas outras tramas do quarteto, eles terão como principal aliada a jovem April O’Neil, aqui ainda uma estudante que sonha em ser jornalista. O primeiro encontro entre eles é bastante conturbado, mas logo a conexão é estabelecida e a parceria se torna inevitável. Outros personagens como Cynthia Utrom, Ray Filler, Bebop e Wingnut são apresentados e ajuda na construção da trajetória.

As Tartarugas Ninja: Caos Mutante pode ser visto como um grande acerto de Seth Rogen. Fã da franquia, o roteirista e produtor, que também colocou a voz no filme, soube como conduzir a trama, a tornando engraçada, emotiva e muito atrativa. Os personagens, em especial as tartarugas, conseguem criar conexão com a geração atual, por serem apresentadas na adolescência, ao mesmo tempo que não se distanciam da memoria afetiva do público mais velho, que viu as aventuras passadas no cinema, TV e quadrinhos. É uma história adaptada para os tempos atuais, mas que não perde o brilho do passado. O longa também ganha importantes pontos na estética ousada, com mistura de 3D, desenho manual e stop motion, algo bem parecido com o apresentado nos mais recentes filmes animados do Homem-Aranha. A trilha sonora também não passa despercebida e entrega bastante ao projeto.

Com estreia nesta quinta-feira (24), As Tartarugas Ninja: Caos Mutante é, sem dúvidas, uma das gratas entregas animadas de 2023. Um filme completo, para todos os públicos, dos fãs de carteirinhas aos que ainda não os conhecem. E também tem uma grande surpresa nas cenas pós crédito!

 

Por Robson Cobain

 

Confira o trailer:

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *