MÚSICA

“Mulheres no Comando o Bloquinho” fará uma homenagem as ‘Deusas’ no retorno do Carnaval de 2023

Depois de 2 anos sem a folia momesca por conta da pandemia pela Covid – 19, a maior festa de rua do mundo o carnaval de Salvador está de volta. Vocês podem se preparar para vestir a sua fantasia, cair na gandaia e ir atrás do trio elétrico com as mais diversas atrações musicais e intervenções culturais que a Bahia tem de melhor.

Para esse ano o bloco ‘Mulheres no Comando o Bloquinho’, fará uma homenagem super especial “As Deusas” elas prometem dar um toque feminino na avenida. O desfile terá o seu início na altura do Farol da Barra até o Morro do Cristo. Comandados apenas por mulheres o ‘Bloquinho Mulheres no Comando’, levanta as bandeiras da igualdade de gênero, da violência, feminicídio, assédio e respeito à mulher.

São mais de 500 integrantes que vão sacudir o circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra até o Cristo),na quarta-feira de carnaval 15 de fevereiro. Neste carnaval o bloquinho fará uma homenagem as Deusas onde todas integrantes estarão devidamente caracterizadas.

Além da folia o bloco Mulheres no Comando, tem a parceria com a Deam de Periperi através da delegada titular Dr. Iola Nolasco e da Ronda Maria da Penha, com as doações de fantasias, para as assistidas e ações sociais com diversas ONGs que atuam contra o feminicídio.

Para ser uma Deusa as fantasias são vendidas atravéz da plataforma digital Partik.com o kit da direito à um kimono branco + uma tiara de Deusa use código promocional ‘Deusa’ e garanta 10% de desconto. Com o valor de R$ 148,50.

Acompanhe nas redes sociais @mulheresnocomando_obloquinho e venha ser uma Deusa!

Sobre o Bloco Mulheres no Comando

O Bloquinho foi criado no carnaval de 2016, pelas sócias Luiza Couto e Fernanda Amorim, que tiveram a ideia de formar um bloquinho de fanfarra totalmente dedicado as mulheres, com o objetivo de levantar a bandeira contra a violência a mulher e ressaltando o empoderamento feminino.

A iniciativa foi logo apoiada pelos cantores Márcio Victor da banda Psirico que cedeu a sua música de trabalho na época “Mulheres no Comando, Mulheres no Poder” como tema oficial do bloco carnavalesco, assim também como a cantora Katê que adorou a ideia de ver mulheres vestidas de policiais nas ruas aguçando o imaginário do público masculino e sua música “Tô Pro Crime” que caiu como uma luva dentro dessa temática.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *