VIVA BEM

NIVEA consolida parceria com PretaHub para 2ª edição do AfroLab Toque que Transforma

O cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos e, em sua jornada de propósito O Toque Que Transforma e Inspira Conexões, a marca atua para apoiar ações de transformação social para mulheres negras da periferia, meninas em situação de vulnerabilidade, idosos e seus cuidadores e comunidade LGBTQIA+, com foco especial na população trans. Para o público negro, NIVEA fortalece a parceria com a Pretahub — hub de aceleração do empreendedorismo negro do Instituto Feira Preta — na realização da segunda edição do programa de mentoria Afrolab Toque que Transforma com foco em iniciativas de empreendedorismo de cuidado e de música.
O primeiro laboratório é voltado para apoiar, promover e impulsionar o empreendedorismo negro e indígena. O programa, que conta também com a parceria da femtech Yoni das Pretas, envolve pilares de educação empreendedora a partir de uma perspectiva do empreendedorismo de cuidado e tem como objetivo oferecer suporte e capacitação de negócios por meio da metodologia Afrolab, além de acesso a profissionais do Bioma PretaHub. Já o segundo projeto vem para potencializar músicos iniciantes: NIVEA junto com a PretaHub e a distribuidora musical Believe criaram o Afrolab Toque que Transforma para apoiar profissionais que desejam iniciar ou estão no início de suas carreiras na área da música.
“A parceria com a Pretahub é muito importante para o fortalecimento do nosso propósito. Ficamos muito felizes em ter contribuído com o desenvolvimento de tantos talentos do afroempreendedorismo que participaram da primeira edição do Afrolab Toque que Transforma e, agora, esta segunda edição traz perspectivas ainda maiores com programação na Bahia e em São Paulo, em turmas presenciais. Sem dúvida, é uma conexão de grande valor para a NIVEA”, diz Ligia Annunziato, head de Marketing NENO e líder da Agenda de Propósito da NIVEA. “Este Afrolab, com patrocínio da NIVEA e a parceria de conteúdo da Yoni das Pretas, está neste lugar de ‘olhar para si e para os seus sonhos’ e vai ser muito especial aplicá-los presencialmente aqui na Casa PretaHub”, diz Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta.

Legado para a sociedade

Este é o segundo ano que NIVEA apoia a realização do Afrolab Toque que Transforma. Na edição de 2021, foram 392 pessoas que participaram de capacitações e mentorias online. Ainda no cenário de pandemia, a iniciativa foi expandida para pessoas de todo o Brasil que desejaram se capacitar no ciclo. Lella Escocia, Consultora de Imagem e Estilo, foi uma das pessoas que esteve na primeira turma e comenta como o Afrolab Toque que Transforma a impactou: “Foi uma experiência transformadora! A mentoria e informações sobre empreender foram extremamente importantes, mas a imersão sobre quem somos, o que fazemos por nós mesmos e resgate de ancestralidade foram muito importante para mim. Pude olhar para minha história através de uma perspectiva da qual não havia feito ainda e transmitir todo esse conhecimento e processo de descobertas em minhas consultorias. Até hoje me pego conversando sobre alguns assuntos que foram tratados no Afrolab e tenho certeza que são temas que vão perdurar”.

Desta vez, serão duas turmas focadas em Empreendedorismo de Cuidado, com realização na Casa Pretahub São Paulo (SP) e em Salvador (BA) em parceria com a Yoni Das Pretas, e duas focadas em Música, nas unidades da Casa PretaHub em Cachoeira (BA) e em São Paulo (SP). No total, são esperados 120 participantes dos estados da Bahia e de São Paulo que acompanharão aulas presenciais nos meses de setembro e outubro.
Além da PretaHub, NIVEA também é parceira do Instituto Das Pretas e do Unicef em projetos de proteção, fortalecimento e capacitação de mulheres negras e meninas em situação de vulnerabilidade social. Ao longo do ano, a marca apoia, por meio de sua jornada de propósito, a realização de projetos de letramento racial, estímulo ao afroempreendedorismo, capacitação profissional e cidadania ativa. “O toque tem o poder de transformar vidas e, neste sentido, nosso objetivo é que ele seja manifestado através das nossas ações de fortalecimento para a sociedade. É gratificante ver os resultados das iniciativas que apoiamos ao longo desta jornada e como conseguimos envolver nossos públicos, desde a comunidade interna da NIVEA até nossos consumidores em todo o Brasil”, enfatiza Ligia Annunziato.

Sobre aNIVEA  

O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.

A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo*. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.

Ao longo dos anos, a NIVEA segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *