DESTAQUE

Em coletiva, Gloria Groove fala do single “Leilão” e da pluralidade de “Lady Leste”

O público conheceu mais um pedaço do “Lady Leste”, o aguardado novo álbum de Gloria Groove. Com o áudio de “Leilão” liberado na noite de quinta (25) e o vídeo às 11 da manhã de ontem (26), a cantora recebeu a imprensa para falar sobre seu novo lançamento e deu alguns spoilers do que está por vir.

Se “Lady Leste” for definida por uma única palavra, certamente será PLURAL. E essa pluralidade fica mais que evidente nas sonoridades e visuais dos três vídeos lançados até o momento. “Bonekinha”, “A Queda” e “Leilão” apresentam três diferentes personalidades, refletindo a versatilidade de Gloria, que chegou a citar Anitta para explicar sua proposta. “Acho muito legal quando os artistas têm uma versão de si mesmo para cada público. A última vez que eu vi além fazendo isso, foi a Anitta”, disse a estrela.

Mas essa versatilidade de Gloria Groove, que o grande público também tem tido acesso através do “Show dos Famosos”, do Domingão (Globo), é algo que ela ressaltou que faz parte de sua essência como cantor e ator. “Eu como cantor e ator de musical, sempre achei que isso era o requisito mínimo para o meu trabalho. Eu fico muito feliz que as pessoas estejam gostando disso, ao mesmo tempo que fico um pouco surpresa, já que eu sempre vivi isso. Essa coisa de conseguir mudar e ser a Glória Groove, depois o Justin Timberlake, passando para um monstro com chifres… Essas coisas me empolgam e eu fico feliz em poder fazer e ver que as pessoas receberam bem”, revela.

Para “Leilão”, Gloria aposta em uma sonoridade mais voltada para o hip hop. Já na letra, ela trata sobre a valorização do seu nome. “Eu sempre venho quebrando várias barreiras com o meu trabalho e Leilão traz isso, dialogando com a marca Glória Groove, com quem tem interesse nela”, conta, dando detalhes de como a música surgiu. “Leilão surgiu em uma reunião, eu a Kika e o Sammy discutindo as portas que se abriram e se fecharam. Nasceu no meu momento ‘Daniel administrador’, de como vou levar a minha carreira. Eu mostrei o que eu tinha para o Ruxell e pedi a ele um trap de salão”, conta. E se engana quem pensa que o novo single foi feito às pressas para aproveitar o sucesso de “A Queda”. “Nós já tínhamos “Leilão” pronta e programada para ser lançada neste momento. A ideia era lançar “A Queda” no período do Halloween e vir com “Leilão” logo em seguida, aproveitando essas duas datas”, afirma a Lady Leste, quando questionada se foi intencional o lançamento justamente na Black Friday, pegando o gancho da data voltada ao consumo. No mesmo momento, Gloria também revelou que não esperava o sucesso estrondoso que o single “A Queda” vem fazendo e agradeceu pelas conquistas.

Para dar vida ao filme de “Leilão”, Gloria Groove recrutou novamente o diretor Felipe Sassi. “Uma coisa interessante de trabalhar com o Felipe Sassi, é que você chega com uma ideia e ela já ganha novas formas”, revela. Como em time que está ganhando não se mexe, essa parceria funcionou tão bem quanto nos trabalhos anteriores e a artista conseguiu colocar em tela o que imaginava para o projeto. “Eu queria trazer essa estética “Convenção das Bruxas”, “Labirinto do Fauno”, algo bem Sessão da Trade. Contei para o Felipe e ele veio com um roteiro incrível”. Uma curiosida revelada, é que a foi preciso uma diária só para as cenas da criatura, devido todo o trabalho de caracterização.

Aproveitando que a nova música fala sobre dinheiro, o Música e Mais quis saber de Gloria Groove se ela já recusou trabalhos por divergirem de suas ideias e posicionamentos, mesmo com cachês tentadores. A resposta? Foi SIM. “Já recusei, sim. Uma vez me procuraram para uma campanha, mas foi logo após a empresa ter se envolver em algum tipo de discriminação a minorias. Eu, lógico, recusei o convite. Pra mim, era como se meu nome fosse usado para limpar a barra deles, sabe?”, revela.

Sobre o que mais vem aí no álbum “Lady Leste”, o público pode esperar parcerias. Mesmo só tendo mostrado músicas solo, até o momento, Gloria Groove revelou que seu novo álbum traz cinco participações. Além disso, ela definiu o projeto como “se você pegasse um ônibus em uma estação e em cada parada estivesse tocando uma sonoridade diferente”. Como nós já dissemos, é algo bem plural, bem diversificado, e a ansiedade só aumenta com cada lançamento.

Gloria Groove tem a carreira gerenciada por Samy Elia, empresário e CEO da SB Music.

Foto: Rodolfo Magalhães

Por Robson Cobain
Insta: @robsoncobain
Twitter: @brcobain

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *