CINEMA DESTAQUE

CRÍTICA: “Mussum”, um filmis bom pra cacildis!

Um filmis carregadis de nostalgia, sorrisis e emoção é o que você está buscandis? Então você mais do que encontrou, Cacildis! E estamos falando de “Mussum: O Filmis”, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (02).

 

Já não era sem tempo que o Rei do Mé merecia um filme para homenagear essa lenda que, certamente hoje seria o Rei dos Memes. E, para a alegria de quem acompanhou seu trabalho e para que as novas gerações possam conhecer, ele veio com toda a grandeza e sensibilidade merecida.

 

O longa traz um enredo que envolve e emociona, ao passo que consegue também trazer no pacote a alegria e o riso que o Mussum trouxe para o público da TV brasileira, principalmente nas décadas de 70 e 80. E vale ressaltar que a nostalgia te faz querer que muitos desses momentos de diversão voltassem. A fidelidade estética faz com que a viagem fique ainda mais prazerosa e te transporte para este universo.

A trilha sonora também tem presença forte e determinante aqui nessa história, haja vista que o nosso Antônio Carlos, antes de ser ator e comediante, participou ativamente da cena do samba brasileiro, contemporâneo de muitos ídolos da nossa música.

É muito bacana ver na telona uma série de personalidades da TV e da música presentes ao longo da linha do tempo do nosso protagonista, sendo determinantes na sua história.

Aílton Graça tem uma caracterização incrível aqui, e consegue incorporar com louvor todos os trejeitos e bordões que transformaram o Mussum numa referência única da comédia brasileira.

 

Se você era fã dos trapalhões, ou mesmo se não era nascido nesta época, faça um favor a si mesmo e se permita conhecer a história de um dos maiores atores negros que a comédia brasileira já teve, o Antônio Carlos Bernardes, o nosso Mussum!

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *