DESTAQUE MAIS

Scream Festival divulga data da edição 2023

Fiel à sua missão de trazer para o palco o novo, o maior festival de criatividade, inovação e negócios do Norte-Nordeste, Scream Festival, apresenta para 2023 uma lineup formada por palestrantes 100% inéditos e a primeira edição totalmente gratuita. Com data confirmada para os dias 31 de novembro e 1 de dezembro, a pré-inscrição já está disponível através do link: https://www.screamfestival.com.br/index.php/o-scream/

Reunindo especialistas para discutir as principais tendências do mercado, abordando novos conceitos, possibilidades, caminhos e formas de lidar com desafios e oportunidades de negócios, o evento tem a curadoria liderada por Diego Oliveira, sócio da Youpper e professor da ESPM, e já possui entre os nomes confirmados a cientista Jaqueline Goes, Gabriela Sá (Growth Manager do Mercado Livre), Mãe Tiane Macedo, Fátima Merlin (Especialista em Comportamento do Consumidor), Caio Bianchi (Diretor de Educação da ESPM) e Adelson de Souza (Presidente da IT Mídia).

“O foco do Scream está em mostrar a criatividade e a inovação, tanto nos temas, nos formatos, como nas pessoas. Por isso, nos colocamos um desafio de ter um lineup de palestrantes e painelistas inéditos, que compartilhem novos olhares com o público”, conta Lucas Reis, presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP).

Realizado desde 2018 pela ABMP, Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur) e Sebrae, entre as novidades dessa edição, o festival contará com pitchs de startups, reuniões privadas dos palestrantes com lideranças locais para criar conexões e aprofundar discussões, bem como com a participação de estudantes de escolas municipais com oficinas que aproximem os jovens das temáticas de inovação.

“O Scream Festival se consolidou no calendário de Salvador. É uma oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências e participar de conversas instigantes sobre comunicação, criatividade, inovação e negócios que apontam novos horizontes e ajudam a moldar o futuro. O Sebrae é parceiro do Scream desde a primeira edição, por entender que o objetivo deste evento está em consonância com a nossa missão institucional. Afinal, não podemos falar em empreendedorismo sem falar em inovação e criatividade. Estamos muito confiantes que esta sexta edição manterá a tradição de promover experiências e discutir questões que, acima de tudo, interessam a todos nós enquanto sociedade”, comenta Camila Passos, gerente adjunta de marketing de comunicação do Sebrae Bahia.

Nesta edição o festival realizará a formação de creators, no qual, antes do Scream, serão oferecidos cursos profissionalizantes gratuitos para jovens moradores da periferia, que receberão seus diplomas durante o evento e farão a cobertura do festival nas redes. A intenção da ação é gerar aproximação e despertar a criatividade no máximo de pessoas possíveis.

Para Isaac Edington, Presidente da Saltur, o evento contribui para a criação de novas oportunidades na cidade através da mobilização, conscientização, engajamento e inclusão. “Criatividade, inovação, desenvolvimento socioambiental e empreendedorismo são alicerces de extrema relevância que nos motiva avançar ano a ano, desde a primeira edição do Scream. A união de Prefeitura de Salvador e ABMP, para a realização desse evento desde então, tem contribuído para mobilizar, conscientizar, engajar pessoas e organizações na direção de uma cidade melhor, mais justa e criando novas oportunidades para o seu desenvolvimento.”

Como um spoiler do que está por vir, durante os meses de setembro e outubro será lançada uma nova temporada do ‘Screamcast’ e uma leva de cursos online gratuitos, que introduziram o público nos temas que serão apresentados durante a 6ª edição do festival, num formato de nanodegree, com formações curtas e focadas.

“O Scream é o melhor festival de inovação e criatividade do Nordeste. Ano após ano vemos a evolução dos debates com temas cada vez mais atuais e necessários. O Scream inspira, enriquece e qualifica nosso mercado e nossos talentos”, acrescenta Lília Lopes, diretora de publicidade da Prefeitura Municipal de Salvador.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *