Intérpretes de Libras protagonizam o novo clipe da Claudia Leitte criado pela Figtree e dirigido por Mess Santos
Na última terça-feira (13), a cantora Claudia Leitte lançou em todas as plataformas, o clipe do single “Especialistas”, canção que mistura gingados irresistíveis de influência nordestina, e que conta com a participação do cantor pernambucano Nattan.
Contando a história de um casal que vive um relacionamento de amor e sacanagem e que não se importa com os fofoqueiros de plantão, o trabalho é protagonizado por uma talentosa professora de Libras e por um ator que possui total deficiência auditiva.
“No realverso, ou seja, no mundo em que a gente vive intensamente, quando queremos muito nos comunicar com o outro, as nossas mãos falam e os nossos olhos escutam e isso só se torna possível porque o sentimento é a linguagem do coração. Sentir o outro é a única forma de realmente ‘ouvir’ o outro. Por isso, eu abri mão do protagonismo no meu próprio videoclipe e convidei pessoas que são especialistas no sentir para compreender o outro: uma professora de libras e uma pessoa surda para sentirem e transmitirem a mensagem da canção”, explica Claudia Leitte.
O vídeo tem criação e roteiro da Figtree, empresa de experiência, design e inovação, liderada pelo CCO Ricardo Figueira e Liliane Arend, COO da empresa.
Além de ser responsável por novas possibilidades em experiência, inovação e branding para negócios e marcas, a Figtree, também vem aplicando seu modelo de “novas possibilidades das raízes aos frutos” para o business artístico, codificando e escalando o potencial cultural, criativo e de business a partir da essência e do propósito mais íntimo do empreendedor, no caso, o artista.
Figueira, que trabalha diretamente com Claudia Leitte, ainda explica que o clipe é uma nítida mensagem de que quando há sentimento verdadeiro há conexão. “Não importa se as pessoas falam o mesmo idioma ou não. Sentir nos permite ter conexão com o mundo à nossa volta, seja para entender ou simplesmente fazer parte dele”, afirma.
O videoclipe, que conta com a direção de cena de Mess Santos, foi lançado junto a uma campanha que convida o público a fazer amor em Libras, além da divulgação de vinhetas que chamam as pessoas a ouvirem a música “Especialistas”, um verdadeiro melô do fofoqueiro e da sacanagem.
Sobre a Figtree
A Figtree é uma empresa de design de experiência e branding fundada em 2018 pelos sócios Ricardo Figueira, Chief Creative Officer (CCO), e Liliane Arend, Chief Operation Officer (COO). Possui como clientes e parceiros empresas como Bradesco – para quem desenvolveu desde o primeiro momento e se mantém envolvida até hoje com a estratégia de I.A. do banco Bradesco, Grupo DNA Capital, Fundação Bradesco, AYA, Brasilseg, Lote5, Confia, Embratel, entre outros.