CINEMA DESTAQUE

CRÍTICA: “Uma Pitada de Sorte” de encher o prato

Uma Pitada de Sorte é a novidade do cinema nacional que estreia nesta quinta-feira (15). Com direção de Pedro Antônio e estrelado por Fabiana Karla, a comédia romântica traz a dose certa de cada ingrediente para conquistar o público.

Pérola (Fabiana Karla) é uma mulher batalhadora, que ganha a vida como animadora de festa infantil na empresa da mãe, Gina (Jandira Martini), e ajudante de cozinha. Mesmo dando o máximo, ela não é uma pessoa realizada, já que seu verdadeiro desejo é ser uma Chef com restaurante próprio. O jogo começa a mudar quando Pérola começa a trabalhar como auxiliar de um famoso chef em um programa de televisão, Diego (Ivan Espeche). Mesmo assim, ela ainda vai precisar conciliar a novidade com os dois outros trabalhos.

Em Uma Pitada de Sorte a vida cotidiana de uma mulher batalhadora é apresentada de forma real, com todas as inseguranças, crenças, alegrias e tristezas. Perla não está fazendo o que ela realmente gostaria, mas o mercado de trabalho não está nada fácil, o que a impede de jogar tudo para o alto e de dedicar exclusivamente ao que ela tanto almeja. Isso é simplesmente o reflexo de milhares de pessoas pelo mundo, que precisam garantir aquele dinheiro no fim do mês, mesmo que o trabalho não seja o que sempre teve em mente. Também comove o receio da protagonista em decepcionar a mãe, mesmo que continuar onde está só retarde seu vôo.

Como todo bom filme de comédia romântica, Pérola não está só na longa jornada. Para ajudá-la nos perrengues, entra cena o seu irmão Fred (JP Rufino) e seu melhor amigo Lugão (Mouhamed Harfouch). Eles são de grande importância na vida da animadora e ajudante de cozinha, além de entenderem que ela não está onde gostaria. Além disso, seguindo a cartilha de um bom roteiro do gênero, Lugão ainda esconde seu amor pela melhor amiga.

Com roteiro de Regiana Antonini, Álvaro Campos e Pedro Antonio, Uma Pitada de Sorte não traz grandes surpresa, mas entrega um trabalho muito bem executado. As cenas são bem editadas e a trama nunca deixa um cheiro de tédio no ar. O elenco entrosado, que ainda conta com nomes como Regiane Alves, Flávia Reis, José Rubens Chachá e Daniel Belmonte, também é peça fundamental para o sucesso da obra.

Sem desandar o tempero, Uma Pitada de Sorte é um prato cheio para boas risadas. Fabiana Karla brilha e deixa que os outros brilhem junto com ela. É uma comédia romântica do cotidiano, leve, gostosa e que da vontade de repetir o prato.

 

Por Robson Cobain

UMA PITADA DE SORTE
Estreia:
15 de setembro de 2022
Gênero: Comédia
Direção: Pedro Antonio
Roteiro: Regiana Antonini, Álvaro Campos, Pedro Antonio

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *