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Pesquisa ‘Me Respeite, Eu sou Favela’ aponta que 58% dos entrevistados não se sentem representados pelas marcas

Para entender como as classes C, D e E se identificam com as marcas brasileiras, a Youpper Insights – Consultoria especializada em Consumer & Media Insights; Pesquisa/Pessoas Planejamento/Marketing, apresenta a pesquisa “Me Respeite, Eu sou Favela”, em que revela dados sobre como este público consome, os produtos e o porquê, além de compreender se elas se sentem representadas ou não por essas empresas.

Para o processo de entendimento, a pesquisa realizou entrevistas com 1200 pessoas de comunidades e periferias de cidades do Brasil, e identificou que 42% dos entrevistados se sentem representados pelas marcas e 68% acreditam que as marcas pensam neles ao produzirem seus produtos.

A pesquisa ‘Me Respeite, Eu sou Favela’, aponta ainda que de todo o número de entrevistados, 90% concordam que querem pessoas reais nas propagandas das marcas, sejam elas nas mídias tradicionais ou nas plataformas digitais.

Neste processo, as marcas mais citadas na pesquisa foram Salon Line (10º), Renner (9º), Coca Cola (8º), Avon (7º), Bradesco (6º), Nike (5º), Adidas (4º), Samsung (3º), Boticário (2º) e Natura (1º).

Diego Oliveira, CEO e Fundador da Youpper Insights, destaca que os dados coletados nesta pesquisa se tornam importantes, pois mesmo que essas marcas apareçam, muitas vezes com imagens de pessoas negras e de pessoas das comunidades, é preciso saber se elas entendem a importância e realmente estão próximas desse público.

Samille Costa, sócia e assessora de marketing, acrescenta que o objetivo final da pesquisa é encontrar caminhos para que marcas que atendem esse público percebam quais são os pontos que precisam ser equilibrados e melhorados nesse momento. “Para que a conexão entre público e marca aconteça e para que esse relacionamento seja eficaz”, complementa.

Para conferir mais detalhes da pesquisa, serão divulgados nas redes sociais da Youpper, na próxima quinta-feira, 27. “Esses e outros dados serão compartilhados com objetivo de ajudar a despertar e aguçar o processo criativo das empresas, aumentando as chances de garantir uma relação próxima dos clientes através das divulgações de mídia”, completa Samille.

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