A famosa frase “sonho que se sonha junto vira realidade” já antecipa o poder da união e da solidariedade para gerar mudanças e restaurar a esperança. É isso que mostra a iniciativa Bloomin’ Day, em que o Outback se une com a Make-A-Wish Brasil para transformar em realidade os sonhos de crianças e adolescentes que enfrentam doenças graves. Em 2024, a ação realizou o sonho de 33 crianças, dentre elas a pequena Ana Melinda, de 5 anos, uma menina apaixonada pelo mar e pelo encanto das sereias.
De origem boliviana, Ana Melinda mudou-se com sua família para o Brasil em busca de um tratamento melhor para a sua condição desde que foi diagnosticada com leucemia linfoide. Em seu país, Ana Melinda não tinha acesso aos recursos médicos adequados, o que a deixou bastante debilitada, mantida apenas no soro. Ao chegarem no Brasil, ela e a família foram acolhidos e recebidos com muito carinho por um hospital em Barretos e, agora, está na reta final de um longo processo de recuperação, que incluiu 98 sessões de quimioterapia.
Nada, porém, abalou a imaginação fértil de Ana Melinda e sua paixão pelas sereias. Era esse amor que a fazia sonhar em conhecer uma rainha do mar real em uma praia, e não apenas nos desenhos animados. Sonho que a equipe do Outback e da Make-A-Wish Brasil decidiram tornar realidade, levando a pequena Ana Melinda para um encontro mágico com a tão idealizada sereia, no aquário Acqua Mundo, na praia do Guarujá, litoral sul de São Paulo. Essa é apenas uma de tantas histórias que mostram como um gesto simples pode alegrar e transformar a vida de uma criança.
A diretora de marketing do Outback, Raquel Paternesi, considera que essa é uma das iniciativas da marca que engaja colaboradores e clientes com um só objetivo, de forma solidária e emocionante. “O Bloomin’ Day é muito mais que um evento! Essa é uma oportunidade de unir muitas pessoas em prol de uma causa social tão linda e transformadora. Todo esse movimento faz parte da história e da identidade do Outback e estamos muito animados e emocionados com o trabalho que realizamos ao lado da Make-A-Wish Brasil. Queremos que todos se sintam parte dessa missão para tornar sonhos de crianças e adolescentes possíveis”, afirma Raquel.
Este ano, a parceria do Outback com a Make-A-Wish Brasil realiza a 18ª edição do Bloomin’ Day, no sábado, 25 de janeiro. Neste dia, a venda líquida da famosa Bloomin’ Onion será revertida para a realização dos sonhos de crianças e adolescentes que enfrentam doenças graves. Durante os oito anos de parceria, o Bloomin’ Day arrecadou mais de R$ 1 milhão, ajudando a realizar cerca de 185 sonhos pelo país.