Reconhecido como um dos principais pontos de encontro de Salvador, o Bão — com unidades no Stiep e na Pituba — deu início a um novo capítulo de sua história nesta semana, com a inauguração de sua terceira unidade, no bairro da Barra.
O novo espaço, com projeto arquitetônico de Yasmin Pastor e localizado no Jardim Brasil, abriu as portas ao público na última quinta-feira, 16 de janeiro, no auge do Verão, reforçando sua posição como referência em boa gastronomia e atmosfera descontraída.
Fundado em 2016 pelo empresário Henrique Almeida, o Bão carrega o legado familiar iniciado pelo seu avô, criador do Bar do Lobão, um marco no Conjunto dos Bancários, no Stiep, desde 1986. “O Bão é mais que um bar, é um símbolo de tradição familiar, em uma atmosfera sempre envolvente, onde muitas histórias ainda vão ser contadas”, ressalta Henrique, que conta com os sócios Gustavo Nilo, Thiago Hanna, Jonathan Café e Bruno Rocha no novo projeto.
Premiado pela Veja Comer & Beber, o Bão é conhecido por unir tradição, boa música e culinária regional, trazendo um cardápio recheado de petiscos de boteco, pratos executivos, comida baiana e clássicos para compartilhar, como feijoada, cozido e sarapatel. Em seu cardápio, são oferecidos ainda drinks exclusivos e chopp sempre gelado — a combinação perfeita para almoço, happy hour ou momentos de celebração.
Verão com Feijuca
O Bão também promete esquentar o Verão de Salvador com mais uma edição da tradicional Feijuca do Bão, marcada para o dia 9 de fevereiro, a partir das 12h, na Chácara Baluarte, no Santo Antônio Além do Carmo. A feijoada será servida em formato Open Food até as 16h, ao som de atrações musicais como Pagodart, Filipe Escandurras, Luana Matos convidando Madina e Linnoy recebendo Jow. O evento une a gastronomia irresistível do Bão a um cenário icônico, garantindo uma experiência única. Os ingressos são limitados e já estão disponíveis na plataforma Partik.
Fotos: André Carvalho