DESTAQUE MÚSICA

Daniela Mercury confirma a edição 2025 do ‘Pôr do Som’ em Salvador

Após dúvidas, o ‘Pôr do Som’ está confirmado para abrir o ano de 2025 em Salvador. A novidade foi anunciada por Daniela Mercury, neste sábado (21), após encontro com o o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Bruno Monteiro.

Realizado nos últimos anos na Boca do Rio, como parte das celebrações de Réveillon da Prefeitura de Salvador, o evento volta ao Farol da Barra, agora, com patrocínio do Governo do Estado. A celebração diante do pôr do sol de um dos mais emblemáticos cartões postais da capital baiana terá inicio às 16h30, com show de abertura de Gabriel Mercury. Rainha do Axé sobe ao palco às 17h30 e deve receber nomes como como Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Banda Mel, Márcio Victor e Rachel Reis.

A realização do ‘Pôr dos Som’, que completa 25 anos, era uma incerteza até para Daniela. “Já estava achando que não ia acontecer. É um evento que eu fiz para a cidade de presente há 25 anos e virou calendário de Salvador e da Bahia, que é o berço da música popular brasileira. Eu prometo fazer um showzaço, o melhor de todos os anos. Eu estava agoniada demais, achando que não ia acontecer”, afirmou a cantora à imprensa.

Além dos 25 anos, de seu tradicional evento, Daniela Mercury irá celebrar os 40 anos da Axé Music e também os 75 anos do Trio Elétrico. “Eu vou celebrar os 40 anos da Axé Music, os 75 anos do Trio Elétrico, minhas quatro décadas de carreira e esse 1/4 de século do Pôr do Som. Eu já tinha previamente conversado com alguns colegas para participarem caso fosse confirmado e muitos já toparam. Já convidei Ivete Sangalo, a Banda Mel, a Banda Didá, Carlinhos Brown, Márcia Freire, Márcio Victor, Rachel Reis e teremos mais surpresas. Eu estou muito feliz!”, contou a artista.

Mesmo de fora da grade do Réveillon de Salvador, Daniela Mercury será lembrada pelo público. O espaço onde a festa da Prefeitura é realizada, antes “Arena Daniela Mercury”, passa a se chamar “Canto da Cidade”, em homenagem a um dos maiores hits da cantora e também da história do Axé e da música brasileira. O nome anterior foi retirado após recomendação do Ministério Público da Bahia.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *