DESTAQUE MÚSICA

Rock the Mountain 2024 começa hoje, com patrocínios de importantes marcas

Claro, Bradesco, L’Oréal, Renner, Dove, Redley, App 639, Smiles, Gás Verde, Red Bull, Defender, Mikes, Castas, JW Blonde, Guaraná e Corona são os nomes das marcas que estarão com o Rock the Mountain em 2024. Crescendo e ganhando mais visibilidade a cada ano, o festival que acontece em meio à natureza, além de levar ícones da música nacional e internacional para Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, reuniu um time de respeito de patrocinadores e parceiros para a nova edição, que acontecerá nos dias 8, 9, 10, 16 e 17 de novembro.

Entre um show e outro de nomes como Erykah Badu, Anitta, Zeca Pagodinho, Planet Hemp, Seu Jorge, Pabllo Vittar, Matuê, Joelma, Pitty, Nando Reis e muitos outros, o público poderá conhecer espaços e aproveitar ações inovadoras das marcas. Com pegada ESG, o evento também demonstra, através das ativações, que a preocupação e o cuidado com o meio ambiente devem ser refletidos em todos os âmbitos do festival.

“Reunimos marcas que, assim como o festival, acreditam no poder da música e da cultura como agentes transformadores do planeta. O Rock the Mountain desde o princípio teve o cuidado de ser inclusivo, abrangente e ter um olhar atento ao que está acontecendo no Brasil e no mundo. É muito importante ter ao nosso lado empresas que também seguem esse caminho”, comenta Ricardo Brautigam, sócio-criador do RTM.

Na entrada do Rock the Mountain, uma ação especial do Greenpeace Brasil leva o público a passar por um túnel imersivo que exibe a floresta em pé em contraste com a floresta impactada pelas queimadas, deixando um imenso rastro de destruição (veja a simulação aqui). Em parceria com a artista BRIXX, o Greenpeace também assina o grafite do painel de escalada que dá acesso para a tirolesa do festival. A proposta da arte é associar o processo da escalada com o esforço e a responsabilidade na proteção ao meio ambiente, a peça também apresenta imagens contrastantes, com incêndio atingindo árvores e espantando animais na parte inferior, enquanto o topo é preenchido com cores vibrantes e aves voando, representando o planeta vivo. O Greenpeace ainda estará no evento com uma carroça de energia solar, onde o público poderá carregar seus celulares, e a logo da organização estará na base do palco Floresta. 

A empresa Gás Verde, a maior produtora de biometano da América Latina, será a responsável por neutralizar 100% a emissão de carbono. Produzido a partir de biogás de resíduos de aterros sanitários, o biometano é um combustível 100% renovável que reduz em 99,9% as emissões de gases de efeito estufa (GEE). Ele é utilizado em indústrias e para abastecer veículos, em substituição a todo tipo de combustível fóssil. A neutralização do festival se dá por meio do certificado BIORec, que a Gás Verde emite, atestando o atributo renovável do biocombustível.

O Grupo L’Oréal Paris marcará presença com ativações das linhas Elseve Glycolic Gloss e Solar Expertise The Invisible. Com as campanhas #RockYourGloss e #RockTheInvisible, a marca convida o público a celebrar a beleza e a autoestima em uma experiência imersiva. Inspirada no conceito “A Dona do Gloss Todo”, a campanha de Elseve Glycolic Gloss, protagonizada por Anitta, uma das principais atrações do festival, reforça o poder feminino. Com Solar Expertise The Invisible, a marca destaca a nova linha de proteção solar com textura fluida e invisível em todos os tons de pele. No stand da L’Oréal, os participantes poderão explorar os benefícios dos produtos, participar de ações interativas e concorrer a brindes.

Cerveja oficial do evento, a Corona terá um espaço imersivo e interativo, que vai funcionar como um verdadeiro refúgio de desconexão e relaxamento. O ambiente contará com shows intimistas de voz e violão, além de DJs, pufes e esteiras, oferecendo uma área para o público descansar e absorver a atmosfera única do festival, além de um bar com fácil acesso. A marca também assinará o Palco Mangolab.

Parceira antiga do festival, a Redley contará novamente com uma loja pop-up com alguns dos seus principais produtos para venda, com destaque para o novo lançamento: o tênis cano alto “HIGH”. Além disso, a marca apresentará a Casa do Rock, com o objetivo de fortalecer ainda mais a cena da música brasileira junto ao RTM.

Red Bull entrará com naming rights do Jardim Secreto, um espaço dedicado à música eletrônica, com palco no formato 360º, Djs no centro e o público em volta, intensificando a conexão de artistas e fãs. O energético também fará ações surpresas durante o evento, onde o participante receberá um carimbo especial para acessar o espaço “escondido”.

O whisky JW Blonde (Diageo) dará nome à tenda Magic Disco e contará com três bares exclusivos, assim como a importadora de vinhos Castas, que assinará outros cinco, e o energético Mikes, com mais quatro bares e naming rights na Roda Gigante. Já o Guaraná Antártica assinará a área de alimentação, que será, mais uma vez, 100% vegetariana, em mais uma ação em prol do meio ambiente.

 

MARCAS QUE ESTREIAM PARCERIA COM O FESTIVAL:

Claro é patrocinadora máster do evento e contará com um lounge em formato de Domo, com uma programação intensa para o público ao longo dos quatro dias do festival. Dezenas de DJs e VJs se apresentarão no espaço, que oferecerá também oficinas de YOGA, Forró e Silk. O local também será um ambiente para as pessoas recarregarem suas energias e relaxarem nos intervalos dos shows. A operadora também assina o tradicional balão do evento, que permite ao público curtir o festival de um ângulo diferente. Para participar das atividades, não é necessário inscrição prévia.

O banco Bradesco levará ao público um espaço aconchegante e conectado à natureza. Ao visitar o ambiente, totalmente instagramável, os fãs do festival encontrarão um local ideal para fazer uma pausa entre os shows e recarregar as energias. Tendo a natureza como elemento central da cenografia, o estande contará com plantas nativas, refrescantes breezers de água e locais para descanso, além de pontos para recarga de celular. Placas distribuídas pelo local destacarão ainda as iniciativas sustentáveis de produção do espaço do banco que estão em sintonia com o festival, informando sobre a origem e o destino dos materiais utilizados na construção do ambiente e nas ativações, além de um QR code que convidará os visitantes a conhecerem mais sobre o apoio do Bradesco à cultura. A empresa também entra com naming rights nos palcos Estrela e Coreto.

Pela primeira vez patrocinando um festival de música, a Dove chega com ativações exclusivas e experiências interativas, reforçando sua mensagem de autocuidado, reparação e hidratação, mesmo nos momentos mais intensos. Divulgando o recém-lançado Dove Desodorante Creme Sérum, no Espaço Dove – Repara Nelas, o público encontrará um lounge exclusivo onde poderão relaxar, retocar o desodorante, carregar o celular e ganhar brindes. Além do espaço, a marca promoverá uma ativação surpresa e especial durante a apresentação da roqueira Pitty.

Renner vai promover muitas ações conectando moda, sustentabilidade e música, sintonizadas com a proposta do festival. Além da ambientação de um redário para o público descansar, construído com materiais mais sustentáveis, a marca irá disponibilizar totens de carregadores de celular movidos à energia limpa e cangas feitas em parceria com a ONG Orienta Vida, que abraça mulheres em situação de vulnerabilidade. Pensando no apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul, haverá também um espaço da marca para a doação dos alimentos provenientes da categoria de ingresso solidário.

O app de relacionamentos 639 estará presente no festival com uma versão exclusiva para eventos. Nele, os participantes que se cadastrarem poderão fazer conexões com pessoas com melhor sinastria, através de cálculo astrológico feito a partir da compatibilidade entre mapas astrais. A plataforma também contará com pontos de recarga de celular via energia solar, dois stands com wi-fi gratuito que podem servir como ponto de encontro e fará distribuição de sementes de feijão do formato da palavra AMOR.

O veículo 4X4 Defender, ideal para viagens de aventura, estará com um modelo exposto, além de uma tenda camping. Já o programa de fidelidade Smiles contará com Lockers para guardar volumes (mediante reserva anterior). 


ROCK THE MOUNTAIN 2024

Datas: 08, 09 e 10, 16 e 17 de novembro
Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro
Ingressos:
Sexta-feira
1º final de semana
2º final de semana

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *