MÚSICA

Lenna Bahule lança o EP Kwisa, primeira parte da trilogia Kumlango

Kwisa, o EP que abre os caminhos do novo disco de Lenna Bahule, acaba de chegar às plataformas digitais. Com seis faixas – sendo dois interlúdios -, o trabalho é o primeiro de uma série de 3 EPs que a cantora e compositora moçambicana pretende lançar em 2024. Ao final, as músicas vão constituir o seu novo disco, Kumlango

“Este primeiro EP fala do momento marcado pelo desconhecido, pela ignorância que antecede a sabedoria e pela inocência que permeia o início de um ciclo de vida. É uma fase cheia de dualidades, onde coexistem o apelo imediato por algo maior e a busca incansável por respostas, movidas pelo desejo de encontrar o nosso próprio caminho e propósito. Neste ponto crucial da viagem, as pessoas reúnem-se para cerimónias de invocação dos antepassados, procurando orientação e ligação com as raízes que moldaram a sua existência. É um momento de introspecção e devoção, onde reconhecemos a importância daqueles que vieram antes de nós, ao mesmo tempo que nos preparamos para enfrentar o desconhecido que nos espera”, descreve a artista. 

Kwisa – que significa venha – foi gravado com músicos brasileiros com os quais Lenna conviveu de perto nos sete anos em que viveu no Brasil. São artistas com quem ela dividiu palcos, estúdios, composições e criações. Uma verdadeira famíia musical cuja presença neste primeiro traz um ar de coletividade ao trabalho. São eles: Kabé Pinheiro (percussão); Kiko Woiski (baixo e voz); Ed Woiski (guitarra, efeitos e voz); Otis Selimane (percussão, bateria e voz); Maria Luana (vocal); Lilian Rocha (vocal); Victória dos Santos (voz). Há ainda as participações de Melanie Bourire, da Ilha da Reunião, na música Ngalila Sofê, e Lucas Macuacua, de Moçambique, em Nyamussoro.

Você pode escutar o disco AQUI.

 

Foto: Folha de Medronho Artes Performativas

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *