O cacique Carlinhos Brown acaba de anunciar uma novidade para os fãs no Carnaval desse ano. O cantor vai desfilar, no sábado, com o Bloco Timbalada, levando a magia da sua percussão única, para o circuito Barra/Ondina.
Celebrando os 40 anos do Axé Music, Brown – que é um dos percussores do ritmo, vai levar para o coração da folia, toda a sua musicalidade, ancestralidade e batidas percussivas.
“Quarenta anos de Axé Music. São muitas comemorações. Eu destaco as oportunidades que tive como participante e um criativo do movimento. Quando criei a Timbalada, o circuito Barra / Ondina ainda era uma aposta incipiente. Tanto que a Timbalada foi lançada como bloco alternativo. Isso fortaleceu um circuito que era desacreditado por muitos. Era possível. Começamos fazendo a lavagem do porto da Barra, liderado por Jorge Roque, um dos maiores empreendedores do movimento, que tinha O Bloco Broder. A Timbalada apareceu como grande sucesso. A partir daí, sentindo a responsabilidade de novas ações, coloquei trios com decoração de alumínio, incluí dança, novos tipos de iluminação e algo que ninguém acreditava que daria certo – e hoje é realidade.”, comentou Carlinhos Brown.
O bloco, que é um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, vai levar a magia do Candeal para o circuito Barra/Ondina, fazendo um desfile único e especial.
“Teremos um dia do bloco Timbalada nas ruas de Salvador para celebrar os 40 anos da Axé Music. Lembro que, antes de tudo isso, eu fazia parte da banda Salamandra do Bloco Camaleão, que fazia o circuito no sentido contrário, da Ondina para a Barra. Tudo feito em cima de caminhões, sem o glamour de agora. Agora vamos comemorar esses 40 anos com o bloco que criei. Será um dia muito especial para nós, timbaleiros e timbaleiras. Este ano, vou sair de Timbalada, celebrando um movimento social e cultural de um repertório de ritmos, letras e músicas que criei para entreter o público.”, conta Brown.
Os abadás estarão sendo vendidos, a partir de amanhã, às 12h, através da Bora Tickets – no 2º piso do Shopping da Bahia, na Central do Carnaval, Folia Bahia e Quero Abadá.
Fotos: Lucas Leawry