MAIS

Brennand Logística prevê 2025 com otimismo

O ano de 2024 foi bastante promissor para o Centro Logístico do Grupo Ricardo Brennand em Salvador, que passou a operar com funcionamento pleno no segundo semestre. “Para nós, sem dúvidas, foi um ano muito produtivo. Inauguramos o Brennand Logística Pirajá, e com ele, uma nova área de atuação do Grupo Ricardo Brennnand. Hoje nós temos um centro logístico com estrutura e serviços de primeira qualidade, cerca de 40% dos nossos galpões ocupados por empresas de grande porte, e com uma perspectiva de consolidação em 2025”, pondera Luís Henrique Valverde, CEO da Brennand Logística.

A Brennand Logística, inaugurada com a presença de autoridades em junho do ano passado, investiu R$ 81 milhões no empreendimento, gerando emprego, renda e melhorias no entorno do negócio; o que promoveu melhoras também na vida dos moradores do entorno. O empreendimento foi construído seguindo os mais elevados padrões de qualidade e sustentabilidade, ideal para receber empresas com altos níveis de governança, que buscam eficiência e segurança em suas operações logísticas. Por isso, e pela preocupação com o meio ambiente, o centro logístico recebeu a certificação LEED SILVER (Leadership in Energy and Environmental Design), conferida pelo United States Green Building Council (USGBC), uma certificação internacional para construções sustentáveis, concebida com o intuito de promover e estimular práticas de construções sustentáveis. “Nossos empreendimentos são sempre pensados dentro dessa cultura de sustentabilidade. Ficamos muito orgulhosos com a certificação Leed Silver no estado da Bahia.”, completa o CEO. E assim, com instalações de alto padrão construtivo, uso racional de recursos naturais e redução de impactos ambientais, o empreendimento da Brennand Logística se tornou o primeiro centro logístico na Bahia contemplado com o selo.

Para o futuro, a expectativa é estar a todo o vapor. “Estamos trabalhando para que em 2025 a ocupação do nosso galpão seja de 100%. Vamos manter a estrutura e os serviços com o mesmo padrão de qualidade e segurança, para que as empresas parceiras se sintam seguras e atendidas dentro do nosso centro logístico”, finaliza Luís Henrique.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *