Com nove horas de programação intensa, o SCREAM Festival, o maior festival de criatividade, inovação e negócios do Norte-Nordeste, divulga sua programação completa, recheada de especialistas nas maiores tendências do mercado para 2025. Em sua 7ª edição, o evento acontece no dia 4 de dezembro, das 9h às 18h, na DOCA1 – Av. da França, Comércio.
Neste ano, o festival traz uma programação diversificada, girando em torno de quatro eixos temáticos: Futuro e Tecnologia, Ancestralidade & Humanidades, Comunicação & Marketing, e Regeneração & Sustentabilidade.
A edição traz palestras, painéis, reuniões de lideranças, oficinas abertas para os inscritos e até intervenções musicais, uma novidade. Ao todo, 10 artistas emergentes foram selecionados para uma rodada de negócios da música, sendo avaliados por 3 selos musicais, a Hitlab, 999 e a NineFour Records. Ao final das apresentações, cada selo vai escolher um artista para receber um pacote de aceleração de carreira.
O SCREAM é uma realização da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), com apoio do Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador e Saltur. A iniciativa tem por objetivo dar visibilidade a projetos locais de base inovadora e criativa, além de conectá-las a movimentos globais e a conteúdo de ponta para toda a sociedade.
Para mais informações, acesse o site oficial do SCREAM Festival 2024 – https://play.screamfestival.
Confira a programação completa:
PALCO 1
08h45 às 09h35 – Proteção e Inovação: Os Desafios da Regulação da Inteligência Artificial (painel)
-
Samara Castro – Diretora de Promoção da Liberdade de Expressão na Secretaria De Políticas Digitais da SECOM da Presidência Da República
-
Messias Bandeira – Professor do Instituto De Humanidades, Artes De Ciëncias Professor Milton Santos – IHAC / UFBA
-
Paulo Krenac – CEO de um dos maiores escritórios da PARETO- Responsável Pela TESS AI
-
Vicente Aguiar – Diretor De Tecnologia no Pessoa e Pessoa Advogados Associados
09h35 às 10h25 – STF Na Vanguarda Do Combate Às Fake News: O Que O Mundo Pode Aprender Com O Brasil? (painel)
-
Victor Duringan – Assessor na Secretaria-Geral da Presidência do Supremo Tribunal Federal e Coordenador de Combate à desinformação da Corte
-
Ana Raquel – Diretora de Jornalismo da Rede Bahia
-
Nina Santos – Pesquisadora e Diretora Executiva do Aláfia Lab
10h40 às 11h30 – Valores e Valores: Uma Marca autêntica pode impactar e ser lucrativa ao mesmo tempo (painel)
-
Camila Lordelo – Fundadora e Diretora Criativa da Eulíricas
-
Kito Gois – Chief Branding Officer. Especialista em Marca Pessoal
-
Aline Brault – Sócia-Diretora de Criação e Planejamento da Marcativa Comunicação Estratégica
11h30 às 12h00 – A TV vai mudar. Tudo o que você precisa sobre a TV 3.0 (painel)
-
Juliana Jozzolino – Diretora Comercial Rede Bahia
-
Cristiana Chaves – Engenho Novo e Presidente do Grupo de Midia
14h às 14h40 – Como fazer sucesso na música em 2025? ( painel)
-
Jefferson Beltrão – Sócio-Diretor da JB Comunicação. Gestor, Jornalista e Apresentador da A Tarde FM e Consultor/ Apresentador da TV ALBA (Assembleia Legislativa do Estado da Bahia).
-
Danillo Barata – Pró-Reitor De Extensão e Cultura da UFRB
-
Rafaela Ventura – Especialista em Jornalismo Cultural
14h40 às 15h20 -A Arte de Contar Grandes Histórias em Pequenos Vídeos ( painel)
-
Danillo Barata – Pró-Reitor de Extensão e Cultura da UFRB
-
João Wainer – Jornalista,Fotógrafo, Montador, Roteirista e Diretor De Cinema, Com Atuação na Área de Documentário, Ficção e Publicidade
15h20 às 15h50 – Do Quadro Negro ao Metaverso: Como Ensinar e Aprender na Era Digital (painel)
-
André Joazeiro – Jornalista, fotógrafo, montador, Roteirista e Diretor de Cinema, com Atuação na Área de Documentário, Ficção e Publicidade
15h50 às 16h05 – O que você precisa saber sobre as oportunidades e desafios da exploração do espaço sideral ( TED)
-
Leka Hattori – CEO do Space Terra
16h05 às 16h45 – Estratégias e Canais para Capturar a atenção do consumidor ( painel)
-
Breno Barcelos – Líder de Produto no Google Brasil
-
Cristiane Rebouças – Head de Strategy da Zygon
-
Amanda Barbosa – CEO da Outmarting
-
André Mascarenhas – Presidente Sinapro Bahia
16h45 às 17h00 – Criatividade e Cerveja: como se encontram em uma marca inspirada na Bahia (TED)
-
Débora Lehnen – Mestre cervejeira pela ESCM, Beer Sommelier pela ESCM/Doemens Akademie. Mestre em química pela UFRGS/UCI (University Of California Irvine), Bacharel em Química pela UFRGS e Técnica em Química pela Fundação Liberato. 5 anos de experiência em tratamento de águas industriais pela GE, 2 anos de experiência como Gerente de Projetos na indústria química, fundadora, sócia-proprietária e Mestre Cervejeira da Proa Cervejaria desde 2017.
16h45 às 17h00- As tendências que ficaram nos últimos 50 anos (painel)
-
Vovô Do Ilê – Carnavalesco -Bloco Ilê Aiyê
-
Maurício Magalhães – Sócio e CEO Na Mundo Real
PALCO 2
8h45 às 09h25 – O que você precisa saber sobre os próximos anos do comportamento do consumidor (painel)
-
Leonam Torres – Gerente Comercial do Kantar Ibope Media
-
Eduardo Teixeira – Head de Produtos e Inovação da INS
-
Ana Queiroz – Sócia Executiva da Mundo Real
9h25 às 09h40 – O que os Dados dizem Sobre Tendências de Consumo Consciente (TED)
-
Gabriela Sá – Diretora de Ciência de Dados da Dunnhumby
09h40 às 10h20- As tendências que nascem em Salvador: criatividade e inovação de nossas comunidades (painel)
-
Alex Gonzalez – Diretor Comercial Record Bahia
-
Paula Carvalho – Executiva De Planejamento Na Morya Comunicação
-
Anderson Shon – Escritor, Poeta e Quadrinista
-
Suzana Coelho – CEO do Instituto Afetto
10h30 às 10h45 – Xyz_alpha: Pistas Para Um Futuro Geracional Que Já Começou (TED)
-
Paula Paz – Estrategista e Costumer Insights
10h45 às 11h30 – O Que é o Novo Entretenimento Baseado em Experiência e Tecnologia
-
Hugo Teixeira – Founder E CEO da Bem Comunicação Integrada
-
Junior Luzbel – Empresário, Ceo Luzbel Tecnologia Em Eventos, Boxloc Soluções em Estruturas E L3 Midia Externa
-
Isaac Edington – Presidente Saltur
11h30 às 11h45- Do Sonho A Realidade: A Jornada De Um Ux Brasileiro Até O Topo Da Indústria Global De Games! (TED)
-
Antonio Braz – Designer Digital Brasileiro. Lidera a Equipe de Ux/Ui Para Jogos Mobile Na Zynga, Empresa Do Grupo Americano Take-Two Interactive
11h45 às 12h – Como Criamos Uma Campanha Com Base Em Dados: O Case Sou Juvs (TED)
-
Samantha Marchiori – Diretora de Atendimento Leiaute
14h00 às 14h40 – Do Discurso À Prática: O Poder Das Marcas Que Resolvem Problemas Sociais (painel)
-
Leana Mattei – Professora e Consultora da Área De ESG. Diretora Da Aganju
-
Americo Neto – Presidente Da ABAP, CEO da Viamidia
-
Délia Coutinho – Coordenadora De Comunicação Da Fecomercio – BA
14h40 às 14h55 – Dos Carros Autônomos Às Bicicletas: Qual O Futuro Da Mobilidade Urbana? (TED)
-
Pablo Souza – Associado nordeste da Urucuia Mobilidade, ex-diretor de planejamento de transporte da prefeitura entre 2021 e 2024, onde dirigiu projetos como o BRT Salvador e o plano cicloviário. Especialista em mobilidade de grandes eventos com atuação na Copa América 2024, Jogos Olímpicos Rio 2016, Copa do Mundo 2014 e Carnaval de Salvador, sendo idealizador do serviço expresso salvador, transporte oficial do carnaval.
14h55 às 15h35 – [Lançamento de Pesquisa] Como O Brasileiro Se Informa Hoje? (painel)
-
Maria Paula Almada – Diretora Aláfialab
-
Saulo Tácio – Estrategista Zygon
-
Linda Bezerra – Editora Jornal Correio
15h35 às 15h50 – Corais e Comunidades: O Impacto Da Regeneração Marinha Na Crise Climática (TED)
-
Zé Pescador – Empreendedor Social Fundador Da Ong Pro-Mar E Ceo Da Carbono 14
15h50 às 16h35 – Destino Turístico e Estratégias que Protegem Suas Fontes de Inspiração e Experiência (painel)
-
Adriana Muniz – Gestora da Pasta ASG do Village Itaparica e Consultora Na Empresa Sustentare Desenvolvimento Humano
-
André Reis – Secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica-Ba.
-
Mayara Padrão – Criadora, Editora Chefe E Apresentadora Do Portal E Programa Guia Bts , Um Veículo Dedicado Exclusivamente À Baia De Todos-Os-Santos. É também Sócia Fundadora Da Detrash A Primeira Do Mundo A Transformar O Lixo Reciclável Em Token.
-
Renata Tupinambá – Liderança Indígena, Sendo Cacica Da Aldeia Do Divino Espírito Santo, Localizada Em Abrantes, No Município De Camaçari, Bahia.
16h35 às 17h25 – A Magia Dos Jingles: Dos Clássicos Às Tendências Da Publicidade Em Áudio (painel)
-
Alexandre Leão – Cantor, Compositor e Produtor Musical
-
Marquinho Carvalho – Sócio-Diretor Da Bompracaramba, Compositor, Instrumentista, Arranjador, Formado em Regência Orquestral Pela Escola De Música da UFBA
-
Moisés Souto – Empresário Sócio Da Sagaz Sound Designer
-
Luís Moreira – Diretor Operacional Da Novabrasil Salvador e Recife
OFICINAS
8h45 às 10h15 – O Poder da Oratória
-
Ana Lima – Mentora Da Oratória E CEO Da Escola Da Oratória
10h30 às 12h – Criação Com Inteligência Artificial: Como Criei A Campanha De Vídeo E Áudio Do Scream
-
Léo Villanova – Sócio E Diretor de Criaçãoda Villanova Digital
13h30 às 14h45h – Estratégias De Combate À Desinformação E Às Desigualdades Digitais
-
Liz Nobrega – Desinformante / USP
14h45 às 16h – Estratégias Inovadoras Para O Marketing Esportivo
-
Moara Miranda – Especialista em Eventos Esportivos Internacionais
16h00 às 16h15 – Como O Uso De Dados Está Impactando O Setor De Saúde ( TED)
-
Verena Campelo – Coordenadora Rede D’or
16h15 às 17h30 – Além dos Gráficos: Potencializando Análises Com Visualização De Dados
-
Vlad Lima – Data Lead Zygon
SERVIÇO
Evento – SCREAM Festival 2024, ano VII – O maior Festival de Criatividade, Inovação e Negócios do Norte-Nordeste.
Horário – dia 4 de dezembro: Programação principal das 9h às 18h, com painéis, palestras e workshops distribuídos ao longo do dia.
Local – DOCA1 – Av. da França, Comércio, Salvador-BA.
Inscrições – As inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site oficial do SCREAM Festival a partir de 18/11/2024 – https://www.screamfestival.
Programação – Palestras Inspiradoras | Painéis de Discussão | Oficinas Práticas | Screamcast – 5ª Temporada
Eixos Temáticos
1. Futuro & Tecnologia – Eixo que explora Inteligência Artificial, automação e inovações tecnológicas para o futuro.
2. Ancestralidade & Humanidades – Eixo voltado para a exploração de cultura, diversidade e valores ancestrais, fundamentais para a sociedade atual.
3. Comunicação & Marketing – Eixo que aborda estratégias de branding, mídia digital e os desafios da comunicação contemporânea.
4. Regeneração & Sustentabilidade – Eixo focado em sustentabilidade, mobilidade urbana e soluções ecológicas para o futuro.
Acessibilidade – O evento é acessível a todos, com rampas e espaços reservados.
Redes Sociais – Acompanhe todas as novidades e atualizações sobre o SCREAM Festival nas redes sociais:
Site – https://www.screamfestival.
Instagram – @screamfestival