Você é na vida real quem apresenta para as pessoas nas redes sociais? O questionamento tem tudo haver com “Avassaladoras 2.0”, que chega aos cinemas nesta-quinta-feira (13), com Fefe Schneider, Bibi Tatto, Murilo Bispo e grande elenco.
Um spin-off do filme homônimo de 2002, “Avassaladoras 2.0” apresenta Bebel (Fefe), Filha de Laura (Juliana Baroni), uma brasileira que se mudou para os Estados Unidos ainda grávida. A jovem de 16 anos tem o sonho de se tornar uma atriz famosa e também saber quem é seu pai biológico, já que ela foi criada pelo padrasto americano. Mesmo morando em Los Angeles, Bebel tem laços no Brasil, como sua melhor amiga, Lu (Bibi) e também um crush, ou melhor, J-Crush (Murilo), para quem não foi muito sincera ao se apresentar nas redes sociais.
Bebel tem uma vida tranquila em LA, mas tudo se transforma em um verdadeiro turbilhão de emoções e confusões quando Lauro decide viajar de férias para o Brasil da noite para o dia. A adolescente não está preparada para conhecer seu namorado virtual, pois nada do que contou para ele era verdade e sim para chamar sua atenção.
Com direção de Mara Mourão, que também dirigiu o primeiro filme, “Avassaladoras 2.0” segue neste caminho de descoberta do amor que começou à distância, ao mesmo tempo que aborda questões como insegurança, confiança e a relação entre mãe e filha, que à todo momento é destacada, mostrando como cada uma lida com o fato de guardar um segredo que pode mudar suas vidas. O roteiro é leve e divertido, proporcionando bons risos e a torcida para que tudo fique bem no final.
Além do clima leve de contar a história, o filme acerta na escolha do elenco. Além dos nomes já citados, a trama traz também nomes como Danielle Winits, Wellington Nogueira, André Hendges, Raphael Viana, Jeanny Soares e Guta Ruiz.
Uma produção da Total Filmes, com coprodução da Star Original Production, “Avassaladoras 2.0” é uma ótima opção para quem curte uma boa comédia romântica. Ele é leve e sem grandes pretensões, mas que ganha pela simplicidade como aborda os temas.