O tão aguardado “Funk Generation” está entre nós! Após muita expectativa, Anitta jogou nas plataforma no início da sexta-feira (26), seu novo e mais ousado trabalho musical, que traz grande importância para o cenário do Funk no mundo.
Para começar, vale ressaltar que a Funkstar teve um trabalho muito mais árduo do que muitos pensam na escolha das 15 faixas que entraram para o corte final. Isso porque a artista gravou cerca de 60 músicas. Algumas delas ainda têm a possibilidade de chegar em breve ao conhecimento do público, através da versão Delux do álbum.
Em “Funk Generation”, Anitta retoma de forma mais direta suas raízes musicais, resgata a MC Anitta do Furacão 2000. Mas ela não se limita apenas a revisitar o início de sua carreira, como também coloca o ritmo carioca em um novo patamar, em ingês, espanhol e também português. Neste projeto ela vai à fundo no experimental e abre espaço para que o Funk seja realmente visto pelo público de fora em todas as suas vertentes, indo do proibidão ao melody e flertando com ritmos como Pop e Reggaeton. A Girl From Rio e seus produtores não economizam na sensualidade nas vozes e batidas, proporcionando um ambiente que envolve e te convida para cair na pista de dança e mexer a bunda sem qualquer preocupação, afinal, estamos em um Baile Funk!
Bastante coeso, o novo projeto musical de Anitta já chega mostrando a que veio com a potente “Lose Ya Breath”, seguida da tão aguardada “Grip”. No decorrer da deliciosa viagem no mundo do Funk, passamos pela já conhecida “Funk Rave” e nos encontramos com “Fria”, um dos mais promissores hits do álbum. A track ainda traz as gostosas “Meme” e “Love In Common”, a empoderada “Aceita”, onde a cantora fala de suas conquistas, e chegamos em “Double Team”, a quente parceria com Bad Gyal e Brray. O clima só fica melhor com a super explícita “Savage Funk”, seguida pelo hit “”Joga Pra Lua”, parceria com Dennis e Pedro Sampaio, a dançante “Cria de Favela”, a ousada “Puta Cara”, a obscura e deliciosa “Sabana”, a aguardada “Ahi”, parceria com Sam Smith, até finalizar na querida “Mil Veces”.
Uma das músicas mais aguardadas, infelizmente ficou fora da versão liberada do “Funk Generation”. Estamos falando de “Girl Like Me”, que traz a cantora e grande amiga de Anitta, Chloe. A faixa, que já tem clipe gravado, ficou de fora por questões burocráticas de um sample utilizado. A Funkstar já informou que está fazendo o possível para que a música seja lançada em breve.