O sertanejo é um estilo musical que há tempos figura nas listas das músicas mais tocadas no país. Seu time de talentos parece não ter fim. Mesmo diante da grande concorrência no mercado fonográfico, ele segue como um dos gêneros mais ouvidos nacionalmente, abrindo portas para novos artistas que surgem diariamente. De carona nesta filosofia, e com intuito de promover artistas anônimos com capacidade de crescimento, surgiu através das redes sociais uma campanha para promover o próximo Geração Fazendinha, projeto inovador que aposta em nomes da nova geração do movimento agronejo, e que lança agora, pela Warner Music Brasil, o EP “Ruralidade“, disponível em todos os tocadores digitais, nesta sexta-feira (19). Ouça aqui.
“Ruralidade” é composto por seis faixas inéditas, e conta com a participação de nomes como Gabriel Sales, João Dalzoto, Thalita e Eliza, Filipi Cheffin e Mariah, jovens cantores selecionados através de um modelo inédito de concurso no mercado, promovido nas redes oficiais do Fazendinha, em janeiro, para este projeto especificamente. A canção “Ruralidade”, principal do EP, é um feat com todos os artistas; Que Rabão é interpretada por Filipi Cheffin; Porteira Fechada, por Mariah; É Bruta, por Gabriel Sales; Hilucão Preto, por João Dalzato; e Menina do Agro, por Thalita e Eliza.
Todas as faixas do EP vão ganhar clipes que serão disponibilizados no canal oficial do Geração Fazendinha, no Youtube, na sexta-feira (26). Desde a sua criação, o projeto já alcançou mais de 250 mil streams no Spotify, e, aproximadamente, 700 mil views no Youtube. Geração Fazendinha surgiu como um braço do grande Fazendinha Sessions, projeto colaborativo que já lançou vários artistas, e que visa um novo conceito do cenário sertanejo, numa roupagem moderna, combinando a sonoridade das raízes tradicionais ao estilo do som contemporâneo.
Com potencial para ser um grande sucesso, principalmente entre os jovens, o projeto Geração Fazendinha investe em compositores e cantores que representam o futuro da música sertaneja. As novas promessas do gênero chegam com a energia da renovação, imprimindo ares urbanos, tanto no estilo musical, quanto comportamental, uma linguagem jovial, além de forte presença digital, espaço que utilizam para serem notados, promoverem trabalhos e conquistar o público.