Direto de Londres, Carnaval de Notting Hill desembarca pela primeira vez no Brasil para desfile no Trio AFROPUNK, em Salvador
Nesta quinta-feira (8), o trio Afropunk desfila no circuito Barra-Ondina, durante o carnaval de Salvador. O Psirico será o grande anfitrião do momento, recebendo convidados especiais: Larissa Luz, Vandal, Lunna Monty e artistas do Notting Hill Carnival.
O Notting Hill Carnival é uma festa carnavalesca com influência afro-caribenha realizada no bairro de Londres, na Inglaterra, que desembarca pela primeira vez no Brasil para participar da folia baiana deste ano.
As atrações têm ensaiado no estúdio do Quabales, no Nordeste de Amaralina, em Salvador. O Psirico irá cantar seus grandes hits no Trio Afropunk. Larissa Luz, que aporta na folia de 2024 com o projeto de circulação Atlânticarnaval, apresentará um repertório que explora música afrodiaspórica.
Vandal, que se destaca pela inovação em gêneros como o Grime e o Drill, promete apresentar na roda os sucessos de sua carreira. Já Lunna Montty, artista apresentada por Beyoncé no Club Renaissance, vai levar a dança que conquistou a Queen B para o Carnaval da plataforma.
Ineditismo
O encontro inédito da folia baiana – reconhecida mundialmente como uma manifestação cultural única e rica em tradições afro-brasileiras – e o Notting Hill Carnival promete marcar o Trio AFROPUNK 2024, que trará para um dos principais circuitos do carnaval de Salvador os elementos coloridos e ritmos afro-caribenhos típicos do evento londrino, incluindo a utilização do steelpan, um instrumento musical originário de Trindade e Tobago. Essa participação irá celebrar as afinidades e semelhanças das duas festas, destacando a importância de manifestações afrodiaspóricas.
“Estamos com grande expectativa para este reencontro com os Afropunkers. Além da espera por outro momento como esse desde 2020, iniciamos um novo ano de projetos conectados à Plataforma AFROPUNK, abrindo alas da melhor forma possível: com o Carnaval de Salvador. Veremos nas ruas a exaltação da excelência negra, seguindo o compromisso de realizar encontros afrodiaspóricos únicos”, adianta Ana Amélia Nunes, Sócia e Diretora de Conteúdo da IDW, agência full service do AFROPUNK no país.