Ao comemorar o seu Jubileu de Prata, 25 anos, o bloco Os MASCARADOS convoca os foliões para vestirem as suas fantasias no espaço mais plural da folia baiana. A alegria é fundamental para se divertir na viagem da Barra até Ondina (Circuito D0dô), nesta quinta-feira (08/02), às 21h – concentração a partir das 19h, sob o comando do cantor Jau e com a participação especial de Margareth Menezes. A novidade é que pela primeira vez a coroa da realeza vai para as cabeças de duas rainhas, a percussionista Lan Lanh e a atriz Nanda Costa.
Desde o seu primeiro desfile, em 1999, o bloco Os Mascarados conquistou milhares de foliões com sua proposta inovadora de resgatar a fantasia e as músicas clássicas carnavalescas. Atualmente, o bloco é dirigido por três mulheres, Paula Resende, Selma Calabrich e Jaqueline Azevedo, e contando sempre com a presença de Margareth Menezes, uma de suas fundadoras. No universo predominante masculino, essas mulheres conquistaram o respeito com a força e determinação para colocar na rua um dos maiores blocos do país.
“Fizemos a quinta-feira ser um dia de liberdade e diversidade. Temos orgulho disso, pois mesmo no Carnaval os preconceitos e discriminações, o machismo e a homofobia infelizmente continuam vigentes. Também por isso é importante destacar que no nosso bloco o comando é feminino”, diz Selma, que também é diretora da escola Pracatum. Ela destaca ainda que com o sucesso junto à comunidade LGBTQIA+, Os Mascarados ajudou a recuperar o prazer da fantasia na folia soteropolitana.
O bloco Os Mascarados conta com o patrocínio da Bahiagás e do Governo da Bahia e o apoio da Cocar. A realização é da Pau Viola Cultura e Entretenimento e Foco Educação Cultura e Entretenimento.