A grande final do Concurso Realeza Momesca da Melhor Idade 2024, que escolherá o Rei, Rainha e Miss Simpatia, acontecerá durante a realização do Baile Esperando o Momo, no próximo domingo, 21 de janeiro, a partir das 15h, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. A terceira edição do concurso, promovida pelo Bloco Quero Ver o Momo, apresentará os seis candidatos finalistas que disputarão os títulos. A festa promete transportar o público aos antigos carnavais ao som de instrumentos de sopro e fanfarra das bandas Recordar e da Samba Oba Oba.
Com entrada gratuita, a festa ganhará ambientação decorativa com as cores vibrantes da alegria, atmosfera envolvendo nostalgia e magia e contará com a descontração necessária para que os finalistas possam ser avaliados pelos jurados nos quesitos de apresentação, charme e simpatia. “O concurso e o baile tem um objetivo social que é fomentar o bem-estar, a autoestima e o lazer entre o público idoso. O projeto é uma forma de incentivo e inclusão da pessoa idosa nas ações socioculturais promovidas pela agremiação carnavalesca”, adiantou Cris Santana, presidente do bloco.
Os vencedores desfilarão no bloco Quero Ver o Momo no domingo de carnaval, no circuito Batatinha, no Pelô. Este ano, a Associação Cultural e Carnavalesca escolheu o tema “Memórias Afro-Carnavalescas de Salvador”, reverenciando a ancestralidade do povo brasileiro através das manifestações culturais de influências africanas. A temática será destacada nas indumentárias criadas para os participantes das alas carnavalescas e músicos. As fantasias estão sendo vendidas no balcão Samba Vivo, piso L4, do Shopping Piedade.