CINEMA DESTAQUE

CRÍTICA: “Tá Escrito” faz ótimo retorno de Larissa Manoela aos cinemas

Já imaginou pode fazer previsão sobre os signos? E se você pudesse escrever exatamente como cada um deles iria se comportar? Parece tentador e divertido, mas é bom lembrar que toda ação tem sua consequência e ela chega mais cedo ou mais tarde.

Em “Tá Escrito”, Alice (Larissa Manoela) acredita que os astros erraram com ela, simplesmente pelo fato de as coisas não acontecerem do jeito e no tempo que ela espera.  Um um belo dia, a jovem é convidada para uma entrevista de emprego, mas perde a oportunidade, pois a agência de influenciadores digitais precisa de uma astróloga para seu casting e ela, por ironia do destino, é astrônoma. Mas, tudo muda quando ela recebe em sua casa um misteriosos livro, com o poder de tornar previsão astrológica escrita nele real.
Com a trama central apresentada, “Tá Escrito” só vai ganhando fôlego. O roteiro de Matheus Souza, Thuany Parente e Mariana Zatz é simples, mas entrega dinamismo e várias referências a outras produções conhecidas do público, como “Death Note”, mangá de sucesso (também teve anime e filmes live action), onde o protagonista poderia escrever a morte das pessoas em um caderninho dado por um Shinigami. Com seu grande poder em mãos, Alice perde o medo de falar em público e começa também a mudar o comportamento de todos aos seu redor através das previsões criadas para seus signos. As mudanças, muitas delas drásticas, provocam as mais absurdas e divertidas situações. No meio de toda esta bagunça, relações são discutidas, sejam elas amorosas, familiares ou de amizade.
Além do enredo simples, mas muito envolvente, “Tá Escrito” acerta em cheio na escolha do elenco. Nesta comédia, Larissa Manoelas vem muito bem acompanhada de Caroline Dallarosa no papel de Manuela, sua melhor amiga que abrir um bazar que não vai muito bem. Victor Lamoglia arranca altas gargalhadas como o empresário Pedro, gerente da Mansão Clock junto com a irmã, Nanda, (Emira Sophia). Na pele de dona Paula, mãe de Alice, temos Karine Teles, que também tem cenas impagáveis. Kevin Vechiatto vive Inácio, irmão da protagonista e tem uma das reações mais cômicas e até estranhas com as mudanças escritas para seu signo. Destaque também para André Luiz Frambach, o Breno, ex-namorado da astrônoma.

Em seu retorno aos cinemas (seu último filme foi “Fala Sério Mãe” em 2017), Larissa Manoela volta com o pé direito para o público adolescente, com este projeto que também tem tudo para ser bem aceito pelos adultos. É um projeto dinâmico, atual, repleto de referências que estamos acostumados a ver e interagir, principalmente com os recursos tecnológicos que temos acesso. Uma ótima comédia nacional para terminar o ano de 2023 e começar 2024 com boas risadas.

“Tá Escrito” estreia nesta quinta-feira (14). A direção é de Matheus Souza.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *