Até subir no palco do Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães, em agosto deste ano, para se apresentar frente a um público de 30 mil pessoas, o duo Digrecco construiu com muito empenho, dedicação e trabalho um caminho na carreira autoral pop. As irmãs Camilla e Giovanna, que deixaram para trás a formação em arquitetura para se dedicarem integralmente à música, chegam no lançamento mais emblemático da carreira na sexta-feira (20), com “Na Minha Mão”. A canção vem acompanhada de clipe, gravado no festival, que vai ao ar no dia 27 de outubro, às 12h (horário de Brasília), no YouTube da dupla.
As cuiabanas – agora, residentes em São Paulo – deram o start na cena pop autoral ao som de “Checkmate”, ainda em 2022. No ano de 2023, já pelo selo Escalada Music, o duo lançou a sequência “Veneno”, “Mi Amor” e “Lado B”, canções que se reunirão no EP “Checkmate” que chega aos apps de música em 3 de novembro. “’Na Minha Mão’ é uma música que fecha a história desse relacionamento que estamos trazendo desde ‘Checkmate’. É quando você já deu a volta por cima e, agora, a pessoa entende que te perdeu e tenta ir atrás de você ou tenta te substituir em outras pessoas, mas agora só resta o sentimento de frustração da parte dela por não conseguir mais te manipular e ter você”, explica Camilla Di Grecco.
Explorando algumas diferentes sonoridades atreladas ao pop, em “Na Minha Mão” as irmãs apostam em um reggaeton, estilo que faz parte da descoberta das irmãs como cantoras e as inspira. “De todas as canções foi a que mais nos causou diversas sensações, pois a música simplesmente aconteceu e seguiu um caminho que nem a gente esperava. Então, estamos muito animadas pra ver a repercussão desse som”, destaca Giovanna Di Grecco.
NO PALCO
Diferentemente das recentes produções do duo, “Na Minha Mão” apresenta um videoclipe com a apresentação da canção em primeira mão para o público do Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães, em que se apresentaram abrindo os shows de Péricles e da DJ Bárbara Labres, em agosto deste ano. Essa não foi a primeira vez que abriram shows importantes. Antes, já haviam se apresentado antes de nomes como Lexa, Luísa Sonza e Pabllo Vittar. Mas, dessa vez, contaram com a emoção de ter os pais, pela primeira vez na plateia.
“A experiência foi incrível. Dessa vez, nós pensamos numa coreografia para palco, diferentemente de outras músicas como ‘Checkmate’ e ‘Veneno’. Então todo o conceito e performance foi pensado justamente para a experiência de quem assistiria pela primeira vez no ponto de vista da plateia”, explica Giovanna. “Foi uma sensação maravilhosa ver a participação do público, ligando os flashes do celular e aplaudindo. Sentimos uma energia surreal de 30 mil pessoas conectadas naquele mesmo momento com a gente. Além de tudo, foi nosso show de conclusão do EP, então foi um sentimento de muita gratidão a tudo que vivemos e aprendemos enquanto estivemos no nosso estado e pretendemos voltar com mais inovações também. Nós estamos muito realizadas com a finalização dessa primeira etapa da nossa carreira”, finaliza Camilla.
O material foi dirigido pela irmã da dupla, a atriz, cantora e compositora Gabriella Di Grecco – que também assina outras composições e clipes do duo – com três câmeras fazendo a captação simultaneamente por Gustavo Monge, Arthur Arcanjo e Pedro Gavilon.
Foto: Jhenifer Catherine