MÚSICA

A Travestis se apresenta no primeiro trio LGBTRANS+ da Parada LGBT+ da Bahia

Apresentando o primeiro trio LGBTRANS+ da 20ª edição da Parada LGBTQIA+ da Bahia, a Tamojuntes, empresa de inovação e tecnologia voltada a visibilidade, protagonismo e geração de renda para pessoas LGBTRANS+, reunirá mais de 20 artistas locais e de importante atuação para a cultura de Salvador para se apresentarem no trio, que será comandado pela banda A Travestis, a partir das 13h, no Campo Grande.

 

Após quatro anos sem acontecer presencialmente, a Parada LGBT+ volta a Salvador, com o tema Inclusão e Diversidade no Mundo Corporativo Pós-Pandemia. O evento é um momento necessário de visibilidade, representatividade e luta por oportunidades equitativas na capital soteropolitana.

 

Com uma programação diversificada, a Tamojuntes convidou Michelle dos Caralhosss, para abertura da programação, com um desfile da sua marca não-binária de moda autoral e sustentável. Essa abertura de caminhos também terá uma ação importante de representatividade para a comunidade LGBTRANS+, a Ballroom Majestrava, reforçando a ideia e o fato de que serem ‘Majestades da Nova Era’, com premiações para as categorias Face, Best Dressed e Vogue Femme.

 

As performances no trio ficam por conta de Portela Açúcar e Aloísio Menezes, do Cortejo Afro, Guigga, Toffalini, Vércio, Levita, Callanga, Senhora Mar, Yara Sereya, Vittor Ádel, Libre Ana, Ayres Marques, Flora Dourado, Paulilo, Aglei, Zoe Tremme, e diversos artistas trans e travestis em ascensão na cena LGBTRANS+ da cidade.

 

Rafa Mores, CEO da Tamojuntes comenta que a participação no evento é uma forma de visibilidade, resistência e ousadia. “Produzimos o trio LGBTRANS+ de forma estratégica. É um movimento de muita resistência e de muita ousadia. Devemos sempre ter em mente que o Brasil é o país que mais mata pessoas trans e travestis do mundo e que 90% da população trans e travesti está na prostituição como única forma de sobreviver, dados da ANTRA. Entretanto, não somos apenas essas estatísticas fadadas a uma expectativa de vida de 29 ou 35 anos, não. Somos a próxima inovação do mundo. Somos visionárias!”

 

Além das apresentações artísticas, na concentração do trio a Tamojuntes realizará ações com entrega de brindes e benefícios exclusivos, pensando em ações de desenvolvimento e empregabilidade. “Nós da Tamojuntos já impactamos mais de 35 organizações com treinamentos e soluções de diversidade e inclusão, capacitando mais de 700 pessoas funcionárias, em empresas como B3 Bolsa de Valores, Zé Delivery e Shopping da Bahia. Além de já ter potencializado gratuitamente mais de 300 pessoas LGBTRANS+. O tema da 20ª Parada LGBT+ da Bahia é Diversidade e Inclusão no mundo do trabalho, e ninguém melhor para estar presente, para representar tudo isso, do que a gente, e possibilitando novas perspectivas de vida e emprego a essas pessoas, além de poder curtir esse momento”, acrescenta Rafa.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *