CINEMA DESTAQUE

CRÍTICA: “Besouro Azul” dá um UP aos filmes de heróis

Mais um filme da transição para a Dinastia James Gunn chega na DC, e chegou bem demais! Mais um desafio, tendo em vista que não se trata de um herói mainstream da casa, mas com certeza com muito potencial.

Como em todos os recentes filmes lançados pela DC, este também vinha envolto de muitas dúvidas e expectativas, inclusive até mesmo de saber se viria a ser cancelado em meio às mudanças de governança dentro da Warner.

Mas para a alegria de nós brasileiros, nossa Bruna Marquezine está salva ! Pelo menos até aqui.

Com o herói da franquia, Jaime Reyes, sendo interpretado pelo carismático Xolo Maridueña, mais conhecido pelo seu protagonismo em Cobra Kai, somado ao seu divertidíssimo núcleo familiar, o longa faz despertar uma empatia quase que imediata.

A história então encontra um excelente balanço entre leveza, risadas e ação (com pitadas de drama claro), coisa que James Gunn consegue entregar com grande facilidade.

Acredito que o filme tem um sabor especial para os brasileiros por dois motivos, sendo a segunda bem inusitada.

Primeiramente pela presença da nossa querida Bruna Marquezine, que interpreta o interesse romântico do protagonista e na trama é de fato uma personagem brasileira. Ela está muito bem aqui neste filme, mas naturalmente ainda tem caixa para entregar muito mais e ser melhor explorada dentro da franquia.

A segunda razão é (e agradeça ao SBT por isso) pelas várias referências à cultura pop mexicana. Muitos brasileiros terão momentos nostálgicos ao presenciarem algumas delas.

Jaime Reyes na verdade é o terceiro nome a vestir o manto do herói. Enquanto todos anteriores eram adultos americanos, desta vez temos um jovem de origem mexicana em contato com o escaravelho, e o filme utiliza bastante estas características para criar conexões com o público.

A trilha sonora latina é maravilhosa e agita demais, enquanto que os efeitos especiais ficaram muito bem feitos, principalmente nos momentos de transformação do personagem no herói. Nota especial para o traje do Besouro Azul que ficou lindíssimo e muito fiel ao dos quadrinhos.

Torcemos então para ver mais vezes o nosso jovem herói nas telonas. O filme é muito divertido e feito para toda a família, com certeza uma excelente pedida para o final de semana.

Lembre-se de ficar na cadeira após o final, pois o filme possui duas cenas pós-créditos.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *