VIVA BEM

Dia do Escritor: Machado de Assis, Clarice Lispector… Cinco livros para presentear e inspirar quem você ama!

Hoje, 25 de julho, é Dia Nacional do Escritor, por isso a Buzz Editora fez uma seleção especial com 5 livros inspiradores, elogiados por público e crítica, que contam histórias que vão te surpreender. Tem sobre a vida e a obra de Machado de Assis, Clarice Lispector, Caetano Veloso, homenagem aos pais e uma viagem a Grécia, todos contando com o talento de escritores brasileiros.

Confira:

Caminhando contra o vento sem lenço, sem documento em um sol de quase dezembro: Caminhando contra o vento é um ensaio-depoimento apaixonado sobre Caetano Veloso, um dos maiores ídolos da música popular brasileira. Nele, a escritora italiana Igiaba Scego faz um percurso afetivo por sua vida, suas músicas, e todo o universo de Caetano. Letras de músicas, passagens biográficas e fatos colhidos em entrevistas compõem uma bela homenagem ao artista brasileiro.

Como Clarice Lispector pode mudar sua vida: Quando passei a ler apenas com a emoção, clarice entrou e se instalou de forma definitiva na minha vida. Até se tornar quase tão indispensável para mim quanto meu pão de cada dia. Aos poucos, ela se transformou num apoio indispensável para os meus momentos de dor. Uma espécie de oráculo para as minhas dúvidas existenciais. Sempre a palavra justa a conferir sentido ao que me acontecia. Mesmo que a palavra justa estivesse às vezes encoberta no meio de uma escrita muito mais vertiginosa do que meu pensamento era capaz de alcançar.

Como Machado de Assis pode relativizar sua vida: Na obra de Machado de Assis não há uma frase que não esteja carregada de segunda intenção e de sarcasmo. Há, em sua literatura, personagens cuja volubilidade moral põe em xeque qualquer definição categórica sobre eles. Impossível ler Machado sem buscar nas entrelinhas o escondido e o interstício, o Bruxo do Cosme Velho, como ele é chamado, sempre foi o escritor das fendas e da intenção oblíqua, e nelas projetou leitores e personagens em um jogo ardiloso entre ficção e realidade, entre verdade e mentira. Como Machado de Assis pode relativizar sua vida apresenta leituras possíveis para a realidade a partir da análise da obra do escritor

Meu pai, meu herói:

Estampado na quarta capa do giftbook Meu pai, meu herói, esse poema, escrito pelo autor, traduz o sentimento da paternidade em versos, afeição que se completa quando o leitor abre o livro e se depara com frases e imagens carinhosas que com certeza vão arrancar um sorriso e um olhar de admiração de todos os pais. A pesquisa iconográfica é diversa, abarcando todos os tipos de família, e o livro conta com textos curtos e fotos engraçadas. O formato ideal até para quem não gosta de ler!

Pai: exemplo de valor e retidão.

Ensinamento, espelho, esperança.

Semente boa plantada em nós lá na infância.

Que germina pela vida afora, estruturando o ser e o não ser.

Como falar sobre esse amor?

Se amor de filho para pai às vezes é calado, contido?

Dizer “é amor apenas” talvez baste.

Amor genuíno, em sua máxima expressão.

Portanto, se você procura uma maneira diferente de demonstrar amor e gratidão ao seu pai, ou busca um presente significativo, Meu pai, meu herói, lançamento da Buzz Editora, é o livro perfeito! Anderson Cavalcante homenageia todos os homens que se dedicam à paternidade em forma de imagens e textos amorosos, remetendo a momentos que pais e filhos com certeza já passaram (ou passarão) juntos. Além disso, o projeto gráfico é instagramável e vem com uma página especialmente para os leitores e as leitoras colarem uma foto com seu pai.

“Faz seis anos que publiquei Meu pai, meu herói pela primeira vez, e eu não poderia deixar de registrar minha felicidade por lançar esta nova edição, agora como pai. Quando escrevi este livro eu o fiz com o olhar de um filho que desejava agradecer e demonstrar todo carinho por essa figura tão importante em nossa vida. Hoje eu revisito estas páginas com um olhar mais amplo, pois acabo de me tornei pai”, afirma Anderson.

Outono na Grécia. Primeiro romance da escritora e psicóloga Rosana Braga, conta a história de Bárbara, uma mulher que rompeu uma relação abusiva de 7 anos e agora tenta resgatar sua autoestima e voltar a acreditar que é possível ser feliz no amor. Bárbara começa uma jornada de autoconhecimento através das deusas da mitologia grega. Conta com a divertida ajuda de Sofia, Theo e Vitória, seus melhores amigos. Revê suas relações familiares e ressignifica seu passado, até que decide viajar para a Grécia e se conectar com sua Afrodite. A partir daí, toda sua vida se encaixa e ganha um novo e surpreendente sentido. Ela conhece Leo, fotógrafo e terapeuta tântrico, com quem se permite viver uma tórrida paixão e uma delicada história de amor, com direito a todos os intensos prazeres despertados pelo sexo tântrico.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *