Do pelinho da nuca ao arrepio no braço. Da pupila dilatada que se abre para uma nova sensação aos músculos que se retraem. Despertar o amargo em todos os sentidos é abrir caminho para sentir o amargo no corpo todo. É com essa premissa que Beck’s, a cerveja mais amarga da categoria, lança uma campanha sensorial para destacar as sensações que podem ser exploradas, ao provarem o sabor amargo da cerveja. Para ilustrar todas essas sensações, a campanha é apresentada por três grandes artistas: Chay Suede, Baco Exu do Blues e Malu Borges.
“O que é o amargor? Quais sensações ele desperta? Como é a percepção em cada pessoa? Beck’s é conhecida justamente pelo seu amargor e, por isso, queremos mostrar como ele desperta todos os sentidos. O amargo da cerveja é uma experiência surpreendente e torna a experiência de cada gole ainda mais marcante. Por isso, convidamos essas personalidades para traduzirem essa experiência sensorial e vivenciarem tudo isso”, comenta Lara Azevedo, head de marketing da Beck’s.
No universo das cervejas, o amargor é medido por um índice conhecido como IBU (International Bitterness Unit). Quanto maior for o número desta unidade internacional de amargor durante a avaliação da bebida, mais alta será sua classificação como amarga. No caso de Beck’s, o IBU é 20, o maior da categoria. Esses atributos da cerveja criada há 150 anos – com sucesso no Brasil e no mundo, principalmente entre apreciadores de bebidas com sabor mais marcante -, são agora o centro da campanha publicitária da marca. A ideia é mostrar que a cerveja desperta para novos sentidos, além do paladar.
A linha conceitual destaca, além do índice de IBU da cerveja e as diversas sensações que as pessoas podem sentir, quando se permite provar uma cerveja mais amarga. Confira o filme aqui: link