Com 13 anos de existência no mercado, a marca baiana Tempt – que sempre foi sinônimo de inovação – veio se preparando durante 2022 para um rebranding. O lançamento desse novo modelo de negócio aconteceu na noite do dia 07 de dezembro, no Shopping Paseo, onde fica localizada a loja física da marca, com um desfile que marcou também o lançamento da nova coleção. Na ocasião, participaram do coquetel a imprensa, parceiros, amigos e convidados.
Gustavo Moraes (esquerda) Ricardo Martins (centro) e Mauricio de Andrade (direita) são os sócios da Tempt.
A aposta da Tempt é no modelo de negócio “Compact Shop”, que une pioneirismo e inovação. Para implementar esse novo modelo, foi feito um compilado de ideias, associado à muita pesquisa de mercado, até chegar ao ponto que os sócios da marca desejavam, que é uma loja compacta, com produtos de qualidade, bem ambientada e tecnológica. “O Compact Shop é um formato um tanto quanto inovador, que concebemos e planejamos no último trimestre de 2021 e agora, em 2022, estamos colocando em prática. Ser o pioneiro não é fácil, justamente pela falta de referências, mas nós fomos em busca do entendimento necessário para colocar tudo em funcionamento”, explica Maurício de Andrade, sócio e CEO da Tempt.
Esse novo conceito de Compact Shop promoveu uma reestruturação da empresa. Isso envolveu uma nova composição de organograma, reforma na loja física – que contou com o projeto da arquiteta, Pat Vieira – e um rebranding, que além das peças despojadas, agora possui peças mais sofisticadas, se tornando o grande diferencial da marca em nível de produtos; além da reorganização no e-commerce e redes sociais. Ao invés de criar submarcas, ou se tornar uma grande loja de roupas com diversos departamentos, foi feito um planejamento para fortalecer a marca Tempt e trabalhar com grupos de linhas de produtos. Hoje, existem três grupos de linha: o Alma Boa, o Vida Leve e o Conectar. A loja física, o e-commerce e as redes sociais já estão estruturadas para o compact shop. O cliente já consegue perceber a diferença entre os três ambientes de cada grupo de linha, com comunicação visual própria para cada um deles, mas que juntos, criam uma única identidade visual da Tempt, fortalencendo a marca. “O grande objetivo é continuar oferecendo peças de qualidade, num portfólio que permite o full look (se vestir por completo com a marca), comunicar de forma segmentada, permitindo maior entendimento por parte dos nossos clientes e trabalhar com o phygital (unindo o físico com o digital)”, completa Maurício.
Além de divulgar o novo modelo de negócio da empresa, também foi realizado, na ocasião, um desfile para apresentar 10 produtos da nova coleção “Águas”, que será trabalhada através de pequenos lançamentos ao longo do alto verão (dez-22 e jan-23). Criada por Jeferson Ribeiro, responsável pelo desenvolvimento de produtos da Tempt, a nova coleção traz peças inspiradas pelo movimento e fluidez das águas. O mote criativo se dá para mostrar as mudanças e inovações que estão acontecendo no conceito da marca. A nova coleção traz pitadas do verão baiano, com sofisticação e bom gosto, ao mesmo tempo falando de entusiasmo, de bons pensamentos e de boas energias. Nos tecidos, desfilam um algodão peruano especial, chamado “pima” e considerado o melhor do mundo, com a sua textura suave e confortável. “Trabalhamos com estampas e cores vivas, com elementos que marcam a memória afetiva, lá dos anos 80 (visto que nosso público tem idade média de 45 anos e os jovens que nos acompanham, se familiarizam com a época), como as estampas de hibiscos e surfwear. Essa Coleção Águas, dialoga com a nossa adolescência, com aquela ida à praia de Jaguaribe, um passeio por Itapuã, uma reunião com os amigos para tocar violão. Ela fala sobre união, sobre conectar pessoas felizes, de alma boa e vida leve!”, explica o estilista.
A coleção “Águas” já está disponível na loja física e no e-commerce da Tempt, no site www.tempt.com.br.
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