Novo nome da música baiana, cantor Frêri se prepara para lançar single produzido por André T.
Um dos novos nomes no cenário da música da Bahia se prepara para lançar uma canção autoral, sua grande aposta para esse momento especial da carreira. O cantor Frêri, de 26 anos, ainda se divide entre os consultórios de odontologia e os estúdios, mas a paixão pela música o toma cada dia mais. “Esse projeto é a tradução de um momento de descoberta. O reconhecimento de que a arte está em mim me veio sob forma de letras e melodias sobre liberdade e vontade de viver. A liberdade de poder ser o que quiser ser, e aproveitar o mundo da melhor forma possível. Seguir, encantar, viver leve”, explica.
Recentemente, ele resolveu mergulhar de cabeça na produção de cinco faixas, que já estão prontas e serão lançadas nos próximos meses. Quem assina a produção musical da maior parte desses singles é o André T, que já produziu para nomes como Pitty e Baiana System. A música que inaugurou essa parceria leva o nome de “Outro Lugar”, primeiro lançamento de Frêri, que já está nas plataformas de streaming (https://linktr.ee/freri) e conquistou espaço na playlist Viral Salvador, pela grande aceitação orgânica do público. “Outro Lugar” foi lançada em 23 de setembro. “Essas cinco músicas elevam a energia. Falam sobre dançar a vida consigo mesmo e com quem somar olhares no caminho. Amadurecimento, liberdade e amor são temas que perpassam pelas canções numa visão menos romântica e muito mais “vida vivida”. A leveza no ritmo é o convite para mergulhar na profundidade que quiser”, conta.
Agora, na reta final para a chegada do verão, o artista já começa a preparar os últimos ajustes para mais um lançamento, ainda neste mês de novembro. Será a canção “Mama”. “É uma música intensa, uma conversa sincera entre filho e sua mãe. Espero que todo mundo se entregue à emoção do coro no refrao, assim como eu toda vez que escuto ‘Mama’”, conta. Em breve, Frêri divulgará os detalhes do lançamento.
História
Iniciado na música durante as rodas de capoeira, aos 5 anos, foi na percussão que Frêri despertou seu interesse pelo universo musical. Ainda na adolescência, integrou a banda “Quarteto em Dobro” como baterista, ao lado de amigos do colégio. Mais tarde, na banda “Estúdio de Quinta”, assumiu os vocais e se encontrou também no campo da composição, com as canções “Melhor não esperar” e “Pipa lançada”. Agora, Frêri inaugura seu projeto solo, justamente para realizar e dar vida à mais composições autorais.
Foto: @roots.lgm / Roots ©️